/

Na Bélgica, há um homem que recebe pizzas que não encomendou há uma década (e nem a polícia sabe porquê)

Jean Van Landeghen, um belgo de 65 anos, já não pode ouvir falar em pizza. Há nove anos que o homem recebe pizzas que não encomendou – e nem a polícia consegue desvendar este mistério.

Jean Van Landeghen tem sido atormentado por motoristas de entregas que chegam à sua porta com pizza que não encomendou em todas as horas do dia e da noite há quase uma década.

No início, o homem pensou que havia uma confusão com a morada da entrega. Porém, as entregas – que, por vezes, incluíam outros fast food, como kebabs – continuaram a aparecer, às vezes várias vezes ao dia.

“Pode ser num dia da semana ou nos finais de semana e a qualquer hora do dia. [Os pedidos vêm] de serviços de entrega em Turnhout, mas também da área circundante. Até recebi pedidos às 2h”, disse Van Landeghem.

A história começou em janeira do ano passado, quando 10 motoristas de entregas apareceram no mesmo dia, incluindo um com 14 pizzas.

“Não consigo mais dormir. Começo a tremer sempre que ouço uma scooter na rua. Temo que alguém venha para entregar pizzas quentes mais uma vez”, disse Jean Van Landeghen, citado pelo jornal belgo Het Laatste Nieuws.

Van Landeghem nunca teve de pagar pelas pizzas porque recusou sempre os pedidos, mas a situação é frustrante para ele e para os restaurantes. “Custa dinheiro e eles têm de deitar a comida fora. No dia em que dez entregas apareceram, eu fiz as contas: custou 450 euros”, disse Van Landeghem.

No entanto, o caso dele não é único. Um amigo, que mora a 30 quilómetros de distância, em Herenthout, passou por uma situação semelhante pelo mesmo período de tempo.

Os incidentes foram relatados à polícia que, juntamente com as duas vítimas, acredita que deve ser alguém que ambos conhecem.

Por enquanto, o mistério continua por desvendar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.