Bebé de 15 meses tinha tosse e era uma lâmpada LED na traqueia

Keneth Wong et al / BMJ

O raio-X que mostra o objecto no brônquio direito da menina

O raio-X que mostra o objecto no brônquio direito da menina

Uma bebé de 15 meses foi internada no hospital com problemas respiratórios, após uma tosse que não parava, e a culpa era de uma lâmpada LED. Foi o que os cirurgiões encontraram presa na sua traqueia.

Um caso extraordinário agora reportado no jornal BMJ Case Reports, mas que aconteceu em 2012 no Hospital Queen Mary em Hong Kong, conforme reporta o site Live Science.

Os pais levaram a menina às urgências com problemas respiratórios que surgiram após ter começado a sofrer de uma tosse que não parava, sem apresentar febre ou corrimento nasal.

O médico que assistiu a bebé diagnosticou o caso como uma mera constipação e prescreveu-lhe medicamentos para a tosse.

Ao cabo de três dias, a menina começou a ter dificuldades em respirar e foi então que, no hospital, um raio-X revelou que tinha um objecto alojado perto do brônquio direito.

Os médicos acreditaram que seria um gancho de cabelo da avó, mas era, afinal, uma lâmpada LED.

A bebé tinha engolido a lâmpada LED intacta, mas esta ficou presa enquanto os cirurgiões a tentavam remover e, assim, tiveram que a retirar aos bocados para não danificar a traqueia.

O cirurgião pediátrico Kenneth Wong, um dos que esteve envolvido na operação, explica ao Live Science que um objecto situado no local onde esta lâmpada LED se encontrava pode afectar seriamente as vias respiratórias de uma criança tão jovem e colocar-lhe a vida em risco.

Felizmente, esta bebé sobreviveu sem complicações a este insólito episódio.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.