“Batmobile” mais velho do mundo vai a leilão

O veículo que muitos colecionadores acreditam ser o primeiro “Batmobile” do mundo está a ser leiloado nos Estados Unidos.

Antes mesmo da estreia da famosa série dos anos 1960 com Adam West no papel de Batman, um americano chamado Forrest Robinson decidiu por conta própria expressar o seu amor ao Batman.

Em 1963, Robinson desconstruiu parcialmente o seu carro e acoplou partes especiais para criar um Batmobile.

Os grandes fãs de Batman sabem que na BD o Batmobile original era um Teardrop Coupe, um carro bastante comum nos anos 1930. Robinson usou um Oldsmobile de 1956 e um motor Rocket 324 V8 para “quitar” o seu Batmobile. O carro ficou com cinco metros de comprimento e dois de largura.

Robinson pintou o carro de prateado e usava-o nas ruas como um veículo comum do dia a dia.

Quando a série estreou na televisão, em 1966, o carro de Forrest Robinson foi comprado e usado em material promocional. No entanto, para a série, os produtores optaram por um outro design, feito especialmente pelo famoso designer de carros George Barris.

O veículo de Robinson foi vendido por apenas 200 dólares e caiu no esquecimento por 50 anos. Recentemente, a máquina foi redescoberta e levada a leilão.

O site Heritage Auctions propõe um lance incial de 90 mil dólares (cerca de 75 mil euros). O resultado será anunciado este fim de semana.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.