/

Bases militares no Canadá foram invadidas por jogadores de Pokémon Go (e soldados também tiveram de jogar)

A ascensão do jogo Pokémon Go provocou o caos nas bases militares do Canadá e deixou os militar sem saber como lidar com a onda de invasões, de acordo com documentos recentemente divulgados.

Os arquivos – que incluem correspondência entre oficiais militares – foram entregues à emissora nacional canadiana CBC em resposta a um pedido de informações feito há mais de três anos, logo após o lançamento do jogo para smartphone. A emissora fez o pedido em julho de 2016, depois de avistar um assessor criminal ter alertado a polícia de que muitos locais de defesa eram “marcos do jogo”.

Assim, civis andavam a vaguear pelas bases operacionais restritas e, muitas vezes, altamente sensíveis em busca de Pokemons que os jogadores “capturavam” com os seus smartphones.

Apenas três dias após o lançamento do aplicativo, escreve o The Week, dois homens conduziram uma carrinha para uma base aérea nos arredores de Toronto à meia-noite. Um cabo que confrontou os ocupantes encontrou-os a jogar Pokemon Go nos seus telemóveis.

O repentino fluxo de invasores provocou uma enxurrada de e-mails dos chefes militares. “Aparentemente, o Fort Frontenac é um PokeGym e um PokeStop“, escreveu um major numa base em Kingston, Ontário. “Vou ser completamente honesto, não faço ideia do que isso é”. “Há um jogo por aí que exige que as pessoas se movem para locais armazenados em cache digitalmente para ganhar pontos”, disse outro coronel em Petawawa, a oeste de Ottawa.

“A premissa do jogo parece ser ir aos PokeStops/Gyms para capturar Pokemons (devíamos contratar uma criança de 12 anos para nos ajudar com isto)”, escreveu um especialista em segurança numa base em Borden, Ontário.

Os arquivos recém-divulgados mostram que uma mulher foi apanhada a jogar na base de Borden, enquanto os seus três filhos escalavam tanques.

Como parte da resposta ao afluxo repentino de jogadores, pelo menos três militares foram encarregados de jogar Pokemon Go em várias bases, registando a aparência e a localização de monstros selvagens, PokeGyms e PokeStops, de acordo com a BBC.

Mas nem todo a gente viu a tendência “Pokemon Go” como totalmente negativa, de acordo com o Futurism. Uma major em Petawawa escreveu que o jogo pode incentivar mais pessoas a visitar o museu militar da base.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.