/

Barcelona seguro de que Messi não deixará Camp Nou

Alejandro Garcia / EPA

O Barcelona está cada vez mais seguro de que o argentino Lionel Messi não irá deixar Camp Nou no final da presente temporada à boleia da cláusula contratual que lhe dá a hipótese de rescindir com o Barcelona no fim de cada temporada.

A informação é avançada esta terça-feira pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

Em causa está uma cláusula incorporada no último contrato assinado pelo craque argentino em 2007, que vigora até junho de 2021 e que permite que internacional argentino possa decidir sair sem que o clube receba qualquer compensarão.

“[Messi] pode terminar o contrato quando quiser, no final de cada temporada, foi o acordado entre as duas partes”, revelaram fontes do clube catalão ao El País em setembro de 2019, altura em que esta cláusula foi conhecida.

O prazo para que a cláusula seja ativada não chegou ainda ao fim, mas a direção de Josep Maria Bartomeu está confiante de que Messi não a irá acionar nesta temporada.

O compromisso de La Pulga terá ficado evidente no passado sábado durante uma reunião que manteve com os responsáveis do emblema blaugrana, que teve como objetivo discutir uma nova redução salarial no plantel, devido à crise provocada pela pandemia de covid-19, detalha ainda o Notícias ao Minuto.

Messi, que é também capitão do Barcelona e foi já cinco vezes Bola de Oura, não é caso único. Puyol, Xavi e Iniesta tinham também uma cláusula nos seu contratos que lhes permitia abandonar o clube nestes moldes. No caso de Iniesta, precisa a cadeia de rádio espanhola Cadena Ser, o contrato impedia-o de sair para um clube europeu.

Não se sabe se Messi, que está ao serviço do clube catalão desde 2005, terá esta mesma condição.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.