O contrato de Lionel Messi tem uma cláusula que lhe dá a hipótese de rescindir com o Barcelona no fim de cada temporada, revelou o El País.
De acordo com o diário espanhol, que avança com a notícia esta quinta-feira, a cláusula em causa pode ser acionada pelo jogador caso este pretenda deixar o emblema catalão.
“[Messi] pode terminar o contrato quando quiser, no final de cada temporada, foi o acordado entre as duas partes”, revelam fontes do clube ao El País.
As mesmas fontes ligadas ao clube espanhol não esclareceram se existe alguma penalização financeira caso o argentino avance para a rescisão, mas acrescentam que esta é uma forma de o jogador não se sentir pressionado na sua carreira.
Messi, que é também capitão do Barcelona e foi já cinco vezes Bola de Oura, não é caso único. Puyol, Xavi e Iniesta tinham também uma cláusula nos seu contratos que lhes permitia abandonar o clube nestes moldes. No caso de Iniesta, precisa a cadeia de rádio espanhola Cadena Ser, o contrato impedia-o de sair para um clube europeu.
Não se sabe se Messi terá esta mesma condição.
Atualmente, Messi, que esta no Barça desde 2005, encontra-se a recuperar de uma lesão. Espera-se que volta à equipa liderada por Ernesto Valverde após a pausa das seleções.