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Barbie alia-se à ESA para mostrar que as mulheres também podem ser astronautas

A Barbie e a Agência Espacial Europeia (ESA) deram as mãos para incentivar as crianças a tornarem-se na próxima geração de astronautas, engenheiras e cientistas espaciais, realçando as conquistas da única astronauta viva da Europa, Samantha Cristoforetti.

Aviadora, engenheira e astronauta, Samantha Cristoforetti, de 42 anos, foi a primeira tripulante italiana feminina da Agência Espacial Europeia (ESA) e é, atualmente, um modelo a seguir para todas as meninas que têm o desejo de enveredar por carreiras científicas. “Espero que esta colaboração com a Barbie ajude meninas e meninos a sonhar num futuro sem limites”, disse Cristoforetti.

A parceria surge no âmbito do “Dream Gap“, uma iniciativa que tem como objetivo igualar as oportunidades em todas as áreas da vida, mostrar o potencial infinito das mulheres e estimulá-las a seguirem os seus sonhos, sejam eles quais forem.

Vários estudos científicos chegaram à conclusão que, após os cinco anos de idade, muitas raparigas começam a desenvolver inúmeras inseguranças e a duvidar do seu potencial – o chamado “Dream Gap”.

Na esperança de combater esta fase, e sublinhando o facto de apenas 15% dos astronautas serem mulheres e de ainda nenhuma delas ter ido à Lua, a Barbie pretende continuar a homenagear aquelas que se destacam na sua área profissional, apresentando-as como verdadeiras heroínas o modelos a seguir.

Com o 50.º aniversário da aterragem de Apollo 11 na Lua, vão ser lançados vários vídeos motivadores, direcionados a pais e filhas, que mostram Samantha Cristoforetti a dar as boas-vindas a meninas do Reino Unido, Alemanha, França e Itália no Centro Europeu de Astronautas, em Colónia, Alemanha.

Além disso, a Barbie brindará as crianças com diversos conteúdos sobre Cristoforetti no seu canal de YouTue, destacando as inúmeras conquistas da tripulante italiana. De acordo com a Barbie, as raparigas precisam de mais referências nas diferentes áreas profissionais.

“Porque imaginar que pode ser é apenas o início. Ver realmente que pode faz toda a diferença”, explica a marca.

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