/

Mulher viveu com barata dentro do ouvido durante nove dias

3

(dr) Katie Holley

Uma barata entrou no canal auditivo de uma mulher, enquanto dormia, mas só foi retirada inteiramente ao fim de nove dias.

No ano passado, Katie Holley e o marido compraram uma casa na Florida, nos Estados Unidos. No entanto, algum tempo depois descobriram que o clima do local era propício ao aparecimento de baratas. Foi nessa altura que o casal chamou um exterminador para, desta forma, resolverem o problema.

No entanto, o problema que pensavam ter resolvido, viria a dar dores de cabeça a Katie que, a certo dia, acordou sobressaltada durante a madrugada. A norte-americana sentiu algo húmido e frio no ouvido e decidiu introduzir uma cotonete.

Ao introduzi-la, Katie percebeu que algo se mexeu e quando a retirou viu umas pequenas “coisas” castanhas e finas, que percebeu, mais tarde, que eram patas de algum inseto, conta o Jornal de Notícias.

O marido viu no ouvido de Katie aquilo que parecia ser uma barata, pegou numa pinça e tentou retirar o animal, mas só conseguiu tirar duas patas. A norte-americana decidiu então dirigir-se ao hospital e, durante o caminho, sentiu várias vezes a barata a mexer-se. “Era psicologicamente torturante“, relatou.

No hospital, e já depois da anestesia, o médico conseguiu matar a barata e retirar algumas partes do animal com uma pinça. Quando saíram das urgências, o casal foi de imediato comprar tampões para colocarem nos ouvidos durante a noite.

Mas Katie não sentiu que aquele pesadelo iria acabar ali. Uma semana depois, a norte-americana foi a uma consulta de rotina e pediu à médica de família que observasse o seu ouvido, por sentir que não estava completamente bem.

Desta vez, a mulher não estava receosa. Katie estava à espera que o seu ouvido tivesse demasiada cera e que esse excesso lhe causasse a tal sensação estranha. Mas, para seu espanto e desagrado, a médica disse-lhe que, afinal, ainda restavam partes da barata: a cabeça, antenas e parte do tronco.

A médica retirou do ouvido de Katie mais de seis peças, mas desta vez sem anestesia. “Acho que o meu ouvido vai ficar bom mais rápido do que o meu estado psicológico.”

Ao National Geographic, Coby Schal, entomologista da Universidade estatal da Carolina do Norte, explicou que as baratas “por comida em qualquer sítio e a cera de ouvido pode ser bastante apelativa”.

ZAP // Self

3 Comments

  1. Quantas aranhas e centopeias “come” em média uma pessoa enquanto dorme ao longo da vida? Penso que há um estudo sobre isso.

  2. Que tontice, em Itália junto a um rio entrou-me um besouro pequeno no ouvido arrastado pelo vento, no hospital nunca tinham visto tal coisa (e ficaram muito divertidos com o assunto) mas resolveram em 3 minutos com um esguichador de soro, o besouro foi arrastado para fora e pronto. Tirar às peças e deixar lá ficar partes é mesmo incompetência. E isto foi com barreira de língua, o médico e 2 enfermeiros mal falavam inglês e eu não falava italiano.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.