Bannon arrependido diz que Trump Jr é (afinal) “um patriota e um bom homem”

Gage Skidmore / Flickr

Steve Bannon, ex-conselheiro do presidente dos Estados Unidos.

Steve Bannon está arrependido. O ex-conselheiro do Presidente dos EUA emitiu um pedido de desculpas, afirmando que as críticas que lhe são atribuídas no livro de Michael Wolff não visavam diretamente Donald Trump ou a sua família.

Este domingo, Steve Bannon, o antigo estratega e conselheiro do presidente dos EUA, emitiu um pedido de desculpas na sequência de críticas feitas ao filho mais velho de Donald Trump, atribuídas no livro Fire and Fury: Inside the Trump White House.

Bannon acusou Donald Trump Jr., assim como o genro Jared Kushner e o então diretor de campanha Paul Manafort, de ter sido “antipatriótico” e de ter “atraiçoado a nação”. Estas declarações fizeram com que o Presidente norte-americano se afastasse de Bannon, acusando-o de “ter ficado doido” quando perdeu o emprego.

Agora, segundo o Observador, o ex-conselheiro está a recuar nas suas acusações, dizendo que o filho mais velho de Trump é, afinal, “um patriota e um homem bom”, assegurando que a referência feita a uma eventual traição era dirigida apenas a Manafort.

Num comunicado, citado pelo New York Times, Bannon disse que os comentários se dirigiam a Manafort, “um experiente diretor de campanha, conhecedor da forma como os russos operam, que deveria saber que os russos têm duas caras, são astuciosos e não são nossos amigos”.

Também este domingo, Trump publicou um tweet no qual se lê que teve de lidar com notícias falsas desde o dia em que anunciou a corrida à presidência dos EUA. “Agora, tenho de aturar um Livro Falso, escrito por um autor completamente desacreditado”, refere.

Segundo o Público, embora Trump tenha ficado incomodado com as declarações divulgadas pelo livro, nenhuma outra o terá aborrecido tanto quanto as que são atribuídas a Bannon. No entanto, o ex-conselheiro reitera, no comunicado, o seu apoio a Trump e defende a linha política da atual administração norte-americana.

“O Presidente Trump era o único candidato capaz de derrotar o aparelho de Clinton. Sou a única pessoa a fazer um esforço global para pregar a palavra de Trump e o Trumpismo, e mantenho-me preparado para defender os esforços deste Presidente para fazer a América grande de novo”, refere.

Para concluir, Bannon mostra o seu arrependimento por ter demorado a clarificar o mal-entendido. “Lamento que o atraso desta minha resposta às informações incorretas sobre Donald Trump Jr. tenham desviado as atenções dos históricos resultados do Presidente durante o seu primeiro ano de mandato”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Médicos alertam que Navalny pode sofrer paragem cardíaca "a qualquer momento"

Alexei Navalny está cada vez mais em risco de insuficiência renal. Médicos próximos do opositor russo alertam que pode sofrer uma paragem cardíaca "a qualquer momento". Médicos próximos do opositor russo Alexei Navalny, detido e em …

Perto de sequenciar 1 milhão de genomas, cientistas querem desvendar segredos genéticos

O projeto All of Us está a recolher informações genéticas, registos médicos e hábitos de saúde de mais de um milhão de pessoas. Os dados podem ser usados para desvendar segredos genéticos. O primeiro esboço do …

"Besta dos cinco dentes". Descoberta nova espécie de mamífero na Patagónia

Paleontólogos descobriram uma nova espécie de mamífero, com dentes peculiares, que viveu na Patagónia durante o período Cretáceo. De acordo com a agência Europa Press, os fósseis foram encontrados em Cerro Guido, na província chilena de …

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …