/

Banksy oferece obra em homenagem aos profissionais de saúde

1

Banksy / Instagram

“Game Changer”, a nova obra de Banksy

A nova obra do artista britânico foi encontrada num hospital de Southampton e, posteriormente, vai ser leiloada para angariar receitas para o sistema nacional de saúde inglês.

Uma criança sentada de joelhos no chão, a brincar com uma boneca de uma enfermeira com uma capa de super-herói, enquanto personagens como o Batman e o Homem-Aranha ficam em segundo plano no caixote dos brinquedos.

É assim a nova obra de Banksy, apelidada pelo artista de “Game Changer”, que foi encontrada num hospital em Southampton, em Inglaterra, para prestar homenagem aos profissionais do Sistema Nacional de Saúde (NHS) que lutam atualmente contra a pandemia de covid-19.

“Obrigado por tudo o que estão a fazer. Espero que isto anime um pouco este lugar, mesmo que seja apenas a preto e branco”, lê-se na nota deixada pelo artista aos trabalhadores do hospital, citada pelo jornal The Guardian.

Depois de as medidas de isolamento serem levantadas no Reino Unido, a obra será exibida ao público e depois será leiloada para angariar dinheiro para instituições do NHS, confirmou um porta-voz de Banksy.

“Aqui em Southampton, a nossa equipa hospitalar foi diretamente afetada pela trágica perda de funcionários e de amigos muitos queridos e respeitados. O facto de Banksy nos ter escolhido para reconhecer a extraordinária contribuição do NHS, nestes tempos sem precedentes, é uma grande honra“, afirmou Paula Head, diretora executiva do hospital.

Esta é a segunda obra do artista desde a chegada da pandemia ao Reino Unido. Em abril, Banksy fez uma ilustração dedicada ao auto-isolamento na sua própria casa-de-banho.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.