Banksy oferece obra em homenagem aos profissionais de saúde

Banksy / Instagram

“Game Changer”, a nova obra de Banksy

A nova obra do artista britânico foi encontrada num hospital de Southampton e, posteriormente, vai ser leiloada para angariar receitas para o sistema nacional de saúde inglês.

Uma criança sentada de joelhos no chão, a brincar com uma boneca de uma enfermeira com uma capa de super-herói, enquanto personagens como o Batman e o Homem-Aranha ficam em segundo plano no caixote dos brinquedos.

É assim a nova obra de Banksy, apelidada pelo artista de “Game Changer”, que foi encontrada num hospital em Southampton, em Inglaterra, para prestar homenagem aos profissionais do Sistema Nacional de Saúde (NHS) que lutam atualmente contra a pandemia de covid-19.

“Obrigado por tudo o que estão a fazer. Espero que isto anime um pouco este lugar, mesmo que seja apenas a preto e branco”, lê-se na nota deixada pelo artista aos trabalhadores do hospital, citada pelo jornal The Guardian.

Depois de as medidas de isolamento serem levantadas no Reino Unido, a obra será exibida ao público e depois será leiloada para angariar dinheiro para instituições do NHS, confirmou um porta-voz de Banksy.

“Aqui em Southampton, a nossa equipa hospitalar foi diretamente afetada pela trágica perda de funcionários e de amigos muitos queridos e respeitados. O facto de Banksy nos ter escolhido para reconhecer a extraordinária contribuição do NHS, nestes tempos sem precedentes, é uma grande honra“, afirmou Paula Head, diretora executiva do hospital.

Esta é a segunda obra do artista desde a chegada da pandemia ao Reino Unido. Em abril, Banksy fez uma ilustração dedicada ao auto-isolamento na sua própria casa-de-banho.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A economia é a vítima colateral da estratégia singular da Suécia

A Suécia deixou nas mãos dos cidadãos a responsabilidade pela sua saúde e a abordagem relaxada do país em relação à pandemia de covid-19 trouxe resultados negativos. O Governo sueco não impôs um confinamento à população …

Polícia de Hong Kong detém 180 manifestantes. E elogia lei da segurança nacional

A polícia de Hong Kong elogiou a lei da segurança nacional chinesa, horas depois de ter detido pelo menos 180 manifestantes que protestaram, este domingo, contra a legislação anunciada por Pequim. O comissário da polícia, Tang Ping-keung, …

Pinto da Costa recandidata-se a "pensar nas dificuldades do presente"

Pinto da Costa admitiu, este domingo, no lançamento do site oficial da recandidatura à presidência do FC Porto, que vai a eleições "a pensar nas dificuldades tremendas do presente". No site oficial da sua candidatura, Pinto …

Abraços e apertos de mão. Bolsonaro junta-se a manifestação sem distanciamento social

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou, este domingo, em mais uma manifestação sem respeitar as regras de distanciamento social. A manifestação decorrer na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o jornal Público, …

"Relativamente rápido". Centeno acredita que países europeus vão recuperar da crise até ao fim de 2022

O ministro das Finanças português e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, acredita que a União Europeia vai conseguir ultrapassar a crise económica provocada pela pandemia de covid-19 de forma "relativamente rápida". Em entrevista ao jornal alemão …

Florentino congelado e Jota (e mais dois) na porta de saída. Mercado já mexe na Luz

Apesar da pandemia, que paralisou quase todas as competições europeias e que deverá atrasar a janela de transferência no futebol, o mercado já mexe na Luz. A imprensa desportiva dá conta nesta segunda-feira que Florentino …

Cova da Piedade abandona direção da Liga e convida Proença a demitir-se

O Cova da Piedade juntou-se ao Benfica na decisão de abandonar a direção da Liga de clubes e convidou Pedro Proença a demitir-se da presidência do organismo. Em comunicado, o Cova da Piedade justifica a decisão …

Milhares foram a banhos este domingo. Só nas praias da Caparica estiveram mais de 180 mil pessoas

As elevadas temperaturas que se fizeram sentir neste domingo levaram milhares de portugueses à praias. Só na Costa da Caparica, no concelho de Almada, mais de 180 mil pessoas foram a banhos. Entre as 9 e …

"Há outras prioridades". Ana Gomes está a refletir sem "pressa" sobre eventual candidatura a Belém

No espaço de comentário da SIC Notícias, a ex-eurodeputada Ana Gomes disse que ainda está a "refletir" sobre uma eventual candidatura à Presidência da República. Ana Gomes ainda não tomou uma decisão sobre uma possível candidatura …

Há quatro distritos sem meios aéreos de combate a incêndios. PSD denuncia "grave violação do planeamento"

O PSD denuncia a falta de, pelo menos, oito helicópteros ligeiros e de todas as aeronaves de coordenação previstas no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais. Este domingo, o PSD questionou o Governo relativamente ao …