//

Banco americano perdoou dívidas dos cartões de crédito dos clientes

SXC

O banco norte-americano Chase Bank perdoou todas as dívidas de cartões de crédito dos clientes canadianos. Muitos acumulavam dívidas de milhares de euros.

O banco detido pela JPMorgan Chase decidiu abandonar o mercado canadiano de cartões de crédito e encerrar todas as contas a partir de março do ano passado. Inicialmente, o banco previa que todas as dívidas fossem pagas, mas agora optou por perdoar todas as dívidas dos cartões de crédito.

“O Chase Bank tomou a decisão de sair do mercado canadiano de cartões de crédito. Como parta dessa saída, todas as contas de cartão de crédito foram fechadas”, disse Maria Martinez, porta-voz do banco. “Uma nova decisão comercial foi tomada no início deste ano para perdoar todos os saldos pendentes, a fim de completar a saída”, lê-se no comunicado enviado.

O banco não revelou quantas pessoas foram beneficiadas por esta decisão, nem a quantidade de dinheiro das dívidas que foram perdoadas.

“Fiquei fora de mim ontem à noite, com um sorriso na cara”, disse Douglas Turner, um dos clientes canadianos do banco, que viu as suas dívidas serem esquecidas. Natural de Ontário, Douglas viu a sua dívida de 6.157 dólares desaparecer. “Nem conseguia acreditar”, contou à CBC.

Todos os meses, o canadiano pagava 300 dólares para amortizar a dívida. Quando recebeu uma carta do banco, na semana passada, pensou que se teria esquecido de pagar uma das prestações. No entanto, ficou surpreendido quando viu que o banco havia perdoado a sua dívida.

“É de loucos. Este tipo de coisas não acontece com cartões de crédito”, disse. “Cartões de crédito são uma história de terror”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.