/

Banco de Fomento está a integrar trabalhadores do antigo BPN

José Sá Freire / YouTube

O Banco Português de Fomento está a recrutar colaboradores do antigo BPN para desempenhar funções técnicas, numa altura em que a Parvalorem, onde estão integrados, solicitou ao Executivo o estatuto de empresa em reestruturação.

Segundo apurou o ECO junto de várias fontes, esses técnicos estão a ser integrados nas equipas de Lisboa e do Porto, num processo que começou em abril. Para as áreas asseguradas pelos elementos da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua, Instituição Financeira de Desenvolvimento e PME Investimentos não foram feitas entrevistas.

De acordo com o ECO, em causa estão várias contratações já que os trabalhadores da Parvalorem não são equiparados a funcionários públicos, não podendo aproveitar as ofertas de emprego no âmbito da Bolsa de Emprego Público. Colocações em empresas públicas, como o Banco de Fomento, e no setor privado são as únicas alternativas.

Esta passagem ocorre numa fase em que a Parvalorem prepara a saída de dezenas de trabalhadores, com a redução de pelo menos 50% dos quadros nos próximos dois anos, ou seja, mais de 60 trabalhadores.

O banco de fomento nasceu da fusão IFD, SPGM e PME Investimentos e, para garantir a articulação das diversas equipas, foi contratada a consultora Mercer.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.