/

Banco de Fomento apoiou cerca de 10.500 empresas com 1.682 milhões de euros

1

websummit / Flickr

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital

O Banco Português de Fomento (BPF) apoiou cerca de 10.500 empresas, num investimento de 1.682 milhões de euros, derivados dos efeitos multiplicadores da mobilização de 1.331 milhões em garantias emitidas durante o primeiro semestre.

De acordo com o Observador, que cita um comunicado do BPF, essas empresas asseguram o emprego de 66 mil pessoas.

A nota informa que a instituição apoiou “cerca de 10.500 empresas portuguesas, por via de 1.682 milhões de euros de financiamento garantido, do coinvestimento de 44,5 milhões de euros em empresas através de instrumentos de capitalização e do financiamento de 8,7 milhões de euros aprovado em instrumentos de dívida”.

“Através de linhas com garantia pública, o BPF mobilizou 1.331 milhões de euros em garantias emitidas. Os efeitos multiplicadores deste produto demonstram que a afetação de fundos públicos possibilitou, neste primeiro semestre, garantir um financiamento de 1.682 milhões de euros a mais de 10.000 empresas portuguesas”, acrescenta o comunicado.

O BPF sublinha que “a capacidade de gerar um elevado grau de alavancagem na economia, através dos seus instrumentos de garantia, dívida e de capital, é uma das grandes valias do BPF no âmbito da política pública”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.