/

Vítor Baía confronta Scolari com ausência do Euro 2004

2

Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto, confrontou o ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari sobre o facto de não ter sido convocado para o Euro 2004. “Era uma opção minha”, respondeu o técnico brasileiro.

Agora com um novo projeto no Canal 11, Vítor Baía esteve à conversa com o antigo selecionador português e atual treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. “Mister, não podemos deixar de falar de um tema que nos diz muito a nós os dois“, começou por dizer o ex-internacional português.

“Não podemos deixar de colocar a questão que vale um milhão de euros, que tem a ver com a minha não convocação para o Campeonato da Europa de 2004″, disse Vítor Baía, num tom amigável e com um sorriso na cara. “Para mim é já uma assunto encerrado“, realçou Baía entre gargalhadas.

A pergunta acabou por levar a uma conversa casual entre os dois, com Scolari a justificar a sua opção. “Era uma opção minha. Um técnico chega a um país e muitas vezes é cercado por pessoas e não tem o conhecimento completo da cultura. Aí faz algumas escolhas”, explicou o brasileiro.

Apesar disso, Scolari vinca que não se tratou de nenhum problema pessoal com o antigo guardião do FC Porto. “Já nos encontramos uma ou outra vez e não tem inimizade nenhuma”, acrescentou.

“Não foi por isto ou aquilo. Eu fiz a minha opção e escolhi aquele caminho. Naturalmente, se tivesse de escolher mais tarde, quem sabe eu tivesse feito outra“, disse ainda. O antigo selecionador, que levou a seleção até à final desse mesmo Europeu, diz que esta “não é uma situação que vamos ficar a remoer, amargurados para o resto da vida”.

A entrevista terminou com Vítor Baía a desejar sucesso para o resto da época e com votos de que possa tornar-se bicampeão brasileiro.

Em 2004, Scolari optou por Ricardo, Quim e Moreira para os convocados, deixando de fora Vítor Baía — que tinha sido campeão europeu com o FC Porto nesse mesmo ano. Na altura, a decisão causou polémica, mas as boas exibições de Ricardo entre os postes fizeram esquecer as decisões do então selecionador português.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.