/

“Baby Mourinho” é o novo alvo do SL Benfica

Alexander Hassenstein / EPA

O treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann.

O treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, é apontado como potencial sucessor de Bruno Lage no SL Benfica. O jovem técnico é conhecido no mundo do futebol como ‘Baby Mourinho’.

A demanda benfiquista por um novo treinador continua e o emblema da Luz não se contém nas aspirações de arranjar um técnico de classe mundial. Jorge Jesus, Marco Silva, Mauricio Pochettino e Unai Emery têm sido alguns dos nomes apontados à sucessão de Bruno Lage no comando técnico do SL Benfica.

Agora, as ‘águias’ estão atentas a Julian Nagelsmann, mais conhecido por ‘Baby Mourinho’. A imprensa espanhola avança que o jovem técnico alemão é um dos pretendidos, embora Luís Filipe Vieira concentre as baterias em Jorge Jesus.

O jornal As escreve esta quinta-feira que o Benfica vê no treinador de apenas 32 anos a sua aposta para a próxima temporada. Atualmente no comando técnico do RB Leipzig, Nagelsmann terminou a época no terceiro posta da Bundesliga alemã. No entanto, foi no Hoffenheim onde o jovem germânico se começou a destacar para o mundo do futebol.

Apesar da eventual aspiração dos benfiquistas, dificilmente Nagelsmann se mudará para Portugal. Com um percurso de sucesso na Alemanha, o ‘Baby Mourinho’ é ainda visto como potencial opção para o Bayern de Munique, que tem por hábito colher aquilo que de melhor cresce em território germânico.

Há dois anos, quando ainda estava no Hoffenheim, Nagelsmann rejeitou, para surpresa de tudo e todos, uma proposta do Real Madrid.

“De início fiquei surpreendido. Depois pesei os dados e não me senti confortável em aceitar. Queria evoluir e se fores para o Real Madrid já não há tempo para tal. Ali não existe a hipótese de vires a ser um técnico melhor, já tens de ser o melhor naquele momento. Não sou o melhor do mundo agora, mas quero estar entre os melhores no futuro. Se fores para o Real Madrid ou para o Barcelona, os adeptos, os media e os opinadores não te darão tempo para cresceres”, disse, na altura, Nagelsmann ao The Independent.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.