Avicii “sangrou até à morte” ao cometer suicídio

Segundo o site de celebridades norte-americano TMZ, o DJ sueco Avicii suicidou-se “depois de se cortar e sangrar até à morte”.

Se inicialmente eram escassas as informações sobre a morte de Avicii, agora não param de chegar novos dados. Esta segunda-feira, o TMZ divulga detalhes sobre morte do Dj sueco, que, segundo tinha a semana passada adiantado a família, tirou a própria vida.

Segundo refere um relatório sobre a morte do DJ, a que o TMZ teve acesso, o músico, “morreu depois de se cortar e sangrar até à morte”. O documento, que cita “fontes privadas de informações específicas sobre a morte de Avicii, adianta que  o Dj “faleceu devido a uma enorme perda de sangue, resultante de uma ferida auto-infligida“.

Com apenas 28 anos, Tim Bergling, nome verdadeiro do DJ, foi encontrado com cortes nos pulsos e no pescoço. Terá partido uma garrafa e usado este objeto para realizar os cortes.  O autor de ‘Hey Brother’ foi encontrado sem vida na cidade de Muscat, Omã, a 20 de abril, tendo deixado uma carta de despedida.

Pouco tempo depois, a sua família deu a entender que o artista tinha cometido suicídio. As mesmas fontes disseram adiantaram o DJ, que tinha anunciado a reforma do mundo da música em 2016, não estava a conseguir lidar com a pressão e o ritmo da sua carreira e que precisava de “encontrar paz”.

“Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Não conseguia aguentar mais”, diz a família.

Considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music, DJ Avicii colaborou com figuras como Madonna e David Guetta, e com a banda Coldplay. Foi por duas vezes nomeado para os Grammy e recebeu dois MTV Music Awards e um Billboard Music Award.

O maior sucesso da breve carreira de DJ Avicii é a música “Wake Me Up” que, em 2013, o catapultou para a fama.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os mass media, por norma, não noticiam suicídios, por razões óbvias. Sei que neste caso se trata de uma celebridade, mas a forma como o ZAP decidiu “titular” o assunto bate no fundo. Há um bom livro sobre isto, nem de propósito: “Espreme que sai sangue”, de Danilo A. Sobrinho.

RESPONDER

Juiz liberta autarca de Vila Real de Santo António, mas proíbe-a de contactar outros arguidos

A autarca de Vila Real de Santo António, em Faro, e outros três arguidos da “Operação Triângulo” saíram esta quinta-feira em liberdade, com proibição de contactos entre si e com o deputado António Gameiro. No final …

Clubes acham que conseguem mais lucro do que a UEFA

Reunião da Associação Europeia de Clubes marcada para esta sexta-feira. Emblemas europeus pretendem maior controlo sobre os direitos televisivos e os patrocinadores. A "novela" prolonga-se: a Liga dos Campeões deverá mesmo sofrer uma grande alteração no …

Antes de nascerem, as estrelas "saem do casulo" e mostram-se como bolas amarelas

Um descoberta acidental por cientistas cidadãos forneceu uma nova janela única para os diversos ambientes que produzem estrelas e aglomerados de estrelas. De acordo com a cientista sénior do Planetary Science Institute Grace Wolf-Chase, a descoberta …

Um planeta do Sistema Solar pode guardar os segredos da misteriosa matéria escura

Uma equipa de investigadores revelou que o planeta gigante Júpiter pode ser a chave para encontrar a indescritível matéria escura.  A natureza da misteriosa matéria escura é um dos maiores mistérios da Física. Interage gravitacionalmente, uma …

No funeral de Filipe, a família real não vai usar uniformes militares "para evitar envergonhar Harry"

No funeral do duque de Edimburgo os membros da família real não vão usar uniformes militares. A quebra na tradição é justificada como medida "para evitar envergonhar" o príncipe Harry. Segundo o The Sun, a decisão …

FBI diz que grupos radicais dos EUA têm fortes ligações com extrema-direita europeia

O diretor do FBI revela que os radicais norte-americanos são os que têm os laços internacionais mais vastos e que se têm deslocado para se encontrarem com outros ativistas. Os norte-americanos de extrema-direita e com motivações …

Nova espécie de pterossauro revela o polegar opositor mais antigo de sempre

Cientistas descobriram uma nova espécie de pterossauro que viveu durante o período Jurássico e que subia às árvores graças aos seus polegares opositores. Esta característica nunca tinha sido observada nestes animais. De acordo com a rede …

Devido ao sucesso da vacinação, Israel põe fim à obrigatoriedade de uso de máscara no exterior

As autoridades israelitas anunciaram hoje que a partir do próximo domingo acabará a obrigatoriedade de uso de máscara no exterior, medida no quadro do levantamento progressivo das restrições ligadas à pandemia de covid-19. Na primavera de …

A rainha Isabel de Castela ficou conhecida por cheirar mal (mas novos documentos põem fim aos mitos)

A famosa rainha Isabel I de Castela, em Espanha, era conhecida por lavar-se pouco e cheirar mal. Contudo, documentos recém-descobertos mostram que possuía uma quantidade enorme de perfumes de grande valor. Isabel I financiou a viagem …

Instagram testa opção que permite ocultar ou mostrar o número de likes

O Instagram vai começar a testar uma nova opção que dá aos seus utilizadores a possibilidade de esconder os likes recebidos nas publicações. Em 2019, a empresa começou por forçar esta mudança, aplicando-a a alguns utilizadores …