Avicii “sangrou até à morte” ao cometer suicídio

Segundo o site de celebridades norte-americano TMZ, o DJ sueco Avicii suicidou-se “depois de se cortar e sangrar até à morte”.

Se inicialmente eram escassas as informações sobre a morte de Avicii, agora não param de chegar novos dados. Esta segunda-feira, o TMZ divulga detalhes sobre morte do Dj sueco, que, segundo tinha a semana passada adiantado a família, tirou a própria vida.

Segundo refere um relatório sobre a morte do DJ, a que o TMZ teve acesso, o músico, “morreu depois de se cortar e sangrar até à morte”. O documento, que cita “fontes privadas de informações específicas sobre a morte de Avicii, adianta que  o Dj “faleceu devido a uma enorme perda de sangue, resultante de uma ferida auto-infligida“.

Com apenas 28 anos, Tim Bergling, nome verdadeiro do DJ, foi encontrado com cortes nos pulsos e no pescoço. Terá partido uma garrafa e usado este objeto para realizar os cortes.  O autor de ‘Hey Brother’ foi encontrado sem vida na cidade de Muscat, Omã, a 20 de abril, tendo deixado uma carta de despedida.

Pouco tempo depois, a sua família deu a entender que o artista tinha cometido suicídio. As mesmas fontes disseram adiantaram o DJ, que tinha anunciado a reforma do mundo da música em 2016, não estava a conseguir lidar com a pressão e o ritmo da sua carreira e que precisava de “encontrar paz”.

“Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Não conseguia aguentar mais”, diz a família.

Considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music, DJ Avicii colaborou com figuras como Madonna e David Guetta, e com a banda Coldplay. Foi por duas vezes nomeado para os Grammy e recebeu dois MTV Music Awards e um Billboard Music Award.

O maior sucesso da breve carreira de DJ Avicii é a música “Wake Me Up” que, em 2013, o catapultou para a fama.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os mass media, por norma, não noticiam suicídios, por razões óbvias. Sei que neste caso se trata de uma celebridade, mas a forma como o ZAP decidiu “titular” o assunto bate no fundo. Há um bom livro sobre isto, nem de propósito: “Espreme que sai sangue”, de Danilo A. Sobrinho.

RESPONDER

Casaco e guitarra de Kurt Cobain vão a leilão (e valem milhares de euros)

O casaco que o líder dos Nirvana usou no lendário concerto MTV Unplugged in New York vai ser leiloado, com um preço de venda estimado em 270 mil euros. Uma guitarra de Cobain pode ficar …

"50 sombras" da Idade Média. Páginas censuradas de um livro francês encontradas nos EUA

As páginas de um romance medieval foram descobertas nos arquivos da Diocese de Worcester, no estado norte-americano de Massachusetts.  Investigadores descobriram uma versão perdida de um romance medieval, que contém cenas eróticas. O poema francês - …

A tecnologia usada na Bitcoin também está a ser usada para encontrar o amor

Várias dating apps (aplicações de encontros) estão a recorrer ao blockchain para que os seus utilizadores possam encontrar a cara-metade de uma forma mais segura e transparente. O Tinder é provavelmente a dating app mais usada …

Elon Musk quer enviar passageiros para o Espaço já no próximo ano

O bilionário Elon Musk, também fundador da fabricante de automóveis elétricos Tesla, fez um anúncio surpreendente: quer que pôr passageiros no Espaço já em 2020. “Isto pode soar totalmente louco, mas queremos tentar entrar em órbita …

Cientistas reverteram principal sintoma da esquizofrenia em camundongos

Um medicamento que está atualmente a ser desenvolvido para tratar a leucemia reverteu (em camundongos) um sintoma de esquizofrenia anteriormente intratável: o enfraquecimento da memória de trabalho. A memória de trabalho é um processo cerebral fundamental usado …

Para as criaturas marinhas, as doenças infecciosas são a sentinela da mudança

Uma recente investigação analisou as mudanças nas doenças relatadas em espécies submarinas num período de 44 anos. A conclusão não surpreende: a saúde dos oceanos está a piorar a passos largos. A compreensão das tendências oceânicas …

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em …

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

https://vimeo.com/365789486 No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África. Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em …

Siza Vieira recebe Grande Prémio da Academia de Belas-Artes francesa

O arquitecto Álvaro Siza Vieira recebeu o Grande Prémio de Arquitetura da Académie des Beaux-Arts, pelo conjunto do seu percurso, no valor de 35 mil euros. “É uma grande honra, porque é um prémio importante. É …

Para os jovens refugiados, um telemóvel pode ser tão importante quanto comida ou água

Entre 2015 e 2018, mais de 200.000 jovens não acompanhados reivindicaram asilo na Europa. Muitos deles, agora na União Europeia, têm uma coisa em comum: os seus smartphones. Não são apenas ferramentas para entretenimento nem uma …