Avicii “sangrou até à morte” ao cometer suicídio

Segundo o site de celebridades norte-americano TMZ, o DJ sueco Avicii suicidou-se “depois de se cortar e sangrar até à morte”.

Se inicialmente eram escassas as informações sobre a morte de Avicii, agora não param de chegar novos dados. Esta segunda-feira, o TMZ divulga detalhes sobre morte do Dj sueco, que, segundo tinha a semana passada adiantado a família, tirou a própria vida.

Segundo refere um relatório sobre a morte do DJ, a que o TMZ teve acesso, o músico, “morreu depois de se cortar e sangrar até à morte”. O documento, que cita “fontes privadas de informações específicas sobre a morte de Avicii, adianta que  o Dj “faleceu devido a uma enorme perda de sangue, resultante de uma ferida auto-infligida“.

Com apenas 28 anos, Tim Bergling, nome verdadeiro do DJ, foi encontrado com cortes nos pulsos e no pescoço. Terá partido uma garrafa e usado este objeto para realizar os cortes.  O autor de ‘Hey Brother’ foi encontrado sem vida na cidade de Muscat, Omã, a 20 de abril, tendo deixado uma carta de despedida.

Pouco tempo depois, a sua família deu a entender que o artista tinha cometido suicídio. As mesmas fontes disseram adiantaram o DJ, que tinha anunciado a reforma do mundo da música em 2016, não estava a conseguir lidar com a pressão e o ritmo da sua carreira e que precisava de “encontrar paz”.

“Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Não conseguia aguentar mais”, diz a família.

Considerado um pioneiro da chamada Electronic Dance Music, DJ Avicii colaborou com figuras como Madonna e David Guetta, e com a banda Coldplay. Foi por duas vezes nomeado para os Grammy e recebeu dois MTV Music Awards e um Billboard Music Award.

O maior sucesso da breve carreira de DJ Avicii é a música “Wake Me Up” que, em 2013, o catapultou para a fama.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os mass media, por norma, não noticiam suicídios, por razões óbvias. Sei que neste caso se trata de uma celebridade, mas a forma como o ZAP decidiu “titular” o assunto bate no fundo. Há um bom livro sobre isto, nem de propósito: “Espreme que sai sangue”, de Danilo A. Sobrinho.

RESPONDER

Cientistas criam material de "auto-reparação" mais resistente do mundo (e é perfeito para ecrãs de telemóveis)

Investigadores do Instituto Indiano de Educação e Investigação Científica (IISER, na sigla em inglês) podem ter encontrado o material perfeito para fazer os ecrãs de smartphones: transparente, resistente e que a capacidade de se "auto-curar" …

"A bitcoin vai criar a paz mundial"

A rainha das moedas digitais, se não construir a paz no planeta, vai ajudar na pacificação entre os seres humanos. É a opinião de Jack Dorsey. É o centro de atenções de muitos investidores, é o …

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …

"Narco Drones" apanhados a entregar drogas numa prisão chilena

Reclusos e cúmplices no exterior estão a usar drones para contrabandear droga para a prisão mais antiga do Chile. As autoridades chilenas descobriram que o esquema de contrabando tinha como objetivo transportar drogas para a Ex …

Erupção do vulcão Etna causa problemas económicos na Sicília

Nos últimos meses, o vulcão Etna tem estado em constante erupção e o custo de limpeza das cinzas está a deixar muitas cidades da Sicília à beira da falência. O vulcão Etna – um dos mais …

Argentina cria documento de identidade para pessoas não binárias

O Presidente da Argentina anunciou, esta semana, que o país tem um novo documento de identidade para incluir pessoas não binárias. É o primeiro país da América Latina a fazê-lo. De acordo com o chefe de …

Costa diz que Portugal vai ter "o dobro" de fundos comunitários para investir

O primeiro-ministro afirmou, este sábado, que Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com "o dobro" de fundos comunitários para investimento, considerando que esta "é uma oportunidade única" que não pode ser desperdiçada. "Vamos ter a …

Chinesa morre após salvar a filha de deslizamento de terra. Bebé esteve 24 horas nos escombros

Uma mulher morreu após salvar o seu bebé quando um deslizamento de terra e uma forte inundação atingiram a sua casa na China, revelam as equipas de resgate. Como noticia a BBC, a bebé foi resgatada …

Caso Ihor. IGAI pede expulsão do ex-diretor de fronteiras do SEF

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) já entregou ao ministro Eduardo Cabrita o relatório final do processo disciplinar contra o inspetor coordenador do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) António Sérgio Henriques, que propõe a …