//

O avião mais letal da marinha americana está (finalmente) pronto para combate

4

O novo F35C vai integrar a frota da Marinha norte-americana. Este avião destaca-se pelas capacidades furtivas, velocidade supersónica e agilidade extrema.

Duas décadas em testes que chegam agora ao fim. A Marinha dos Estados Unidos apresenta agora o novo avião F-35C e diz estar pronto para o combate. Personificado como o futuro da aviação militar, o F-35C é uma aeronave letal e versátil.

Segundo o Diário de Notícias, o avião combina capacidades furtivas, velocidade supersónica, agilidade extrema e vanguarda da tecnologia de fusão de sensores

O anúncio surgiu depois de o primeiro esquadrão de F-35C ter sido incluído na frota do porta-aviões USS Carl Vinson.

“O F-35C está pronto para operações, pronto para combate e pronto para vencer. Estamos a adicionar um incrível sistema de armas ao arsenal de nossos grupos de ataque que melhoram significativamente a capacidade da força conjunta”, informou o vice-almirante DeWolfe Miller, comandante das Forças Aéreas Navais.

De acordo com o matutino, declarar que a aeronave está pronta para o combate é um marco importante tanto para a Marinha quanto para o principal fabricante, a Lockheed Martin.

Este marco é o resultado da dedicação inabalável do nosso esforço conjunto, de governo e indústria, focado em fornecer o avião de combate mais letal”, disse Greg Ulmer, vice-presidente da Lockheed Martin e diretor-geral do programa F-35.

O avião tem capacidades que dificultam a deteção por radar inimigo e é um dos favoritos do Presidente Trump, que elogiou o F-35 várias vezes por ser “invisível”.

Ainda assim a aeronave gerou também várias críticas nos últimos anos, após ter enfrentado uma vasta lista de contratempos, como problemas de software, motores e sistema de armas.

Por esse motivo, os críticos continuam a encarar o F-35C com algum ceticismo, apesar das garantias dos líderes militares dos Estados Unidos de que os problemas estão resolvidos.

ZAP //

4 Comments

      • A sra Ana Isabel é que deve ser uma grande imbessíl. Diga lá que mal é que lhe fizeram os Russos? Um conselho, não seja tão rápida a julgar e ponha de lado as suas opiniões tendenciosas.

  1. Imbecil não se escreve com ss…
    Conhece os Russos e a sua mentalidade??
    São uns pobres coitados, com alguns génios mal aproveitados, liderados por um, esse sim, imbecil. Em certa medida, um país com algumas similaridades com este nosso “grande país de 900 anos” de história, que têm por sina ser sempre o último da Europa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.