/

Avião incendeia-se na pista de aeroporto nos Estados Unidos

Um avião da Dynamic International Airways incendiou-se esta quinta-feira na pista do aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, nos Estados Unidos.

O avião da companhia aérea Dynamic International Airways, um Boeing 767, estava prestes a iniciar a sua rota até à cidade de Caracas, na Venezuela, quando pegou fogo na pista do aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida.

“Disseram-me que um dos motores se incendiou quando o avião se preparava para sair. Não sei o número de pessoas a bordo, tampouco o estado dos passageiros, mas o fogo já foi apagado por uma equipa de resgate”, disse, na altura, o porta-voz do aeroporto Greg Meyer, citado pelo RT.

De acordo com o relato feito pelo avião que seguia atrás, o motor em causa estava a derramar combustível quando o avião começou a pegar fogo.

Entretanto, já é certo que todos os passageiros foram evacuados de forma segura mas que, pelo menos, sete pessoas sofreram alguns ferimentos, tendo sido levadas para o hospital.

A Dynamic é uma transportadora aérea de pequena dimensão que normalmente faz voos entre os Estados Unidos e alguns países da América do Sul.

Um episódio semelhante aconteceu em setembro deste ano, quando um avião da British Airways se incendiou no Aeroporto Internacional de McCarran, em Las Vegas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.