/

Mergulhadores afirmam ter encontrado avião dos EUA que caiu em 1945 no Triângulo das Bermudas

3

Dagny Gromer / Flickr

Grumman TBF Avenger

Poucos meses depois do fim da Segunda Guerra Mundial, seis aviões-torpedeiros Grumman TBF Avenger voaram sobre o Triângulo das Bermudas – e todos desapareceram misteriosamente.

Investigadores nos Estados Unidos encontraram no Triângulo das Bermudas o que podem ser os restos de um avião norte-americano da Segunda Guerra Mundial, avançou o canal History no YouTube.

Segundo o trailer, que relata alguns dos resultados da investigação incluída no documentário, a equipa de biólogos marinhos esteve no fundo do mar, onde encontrou uma asa, a hélice, um motor de duplo eixo e um sistema de artilharia com um painel de vidro à prova de balas. Encontraram ainda o trem de aterragem “único ao Avenger”, diz Laurence Fishburne, o narrador.

O Grumman TBF Avenger é um avião-torpedeiro que foi criado pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, onde teve grande influência e foi muito usado. Poucos meses depois do seu fim, a 5 de Dezembro de 1945, partiu do estado da Flórida, EUA, para um voo de treino, chamado Voo 19, uma frota de cinco dessas aeronaves.

Todos os 14 homens a bordo desapareceram depois de perderem o contacto de rádio com o Fort Lauderdale. Horas mais tarde foi enviado um avião de pesquisa, que também desapareceu com os 13 homens a bordo.

Com a câmara a comparar as partes encontradas no fundo do Triângulo das Bermudas e fotos do Avenger, os especialistas entrevistados no vídeo, liderados por Mike Barnette, biólogo marinho e mergulhador, mostram bastantes certezas de que se trata de um dos aviões desse incidente. A data num dos computadores portáteis da equipa indica ser 14 de Setembro de 2020.

Fishburne expressa esperança de que conseguirão, ao fim de 75 anos, verificar se se trata realmente de um dos aviões relacionados com Voo 19.

3 Comments

  1. “também desapareceu com os 13 homens a bordo.”
    Dificilmente estariam 13 homens a bordo de um avião que só tinha espaço para três…

    • Apesar do texto não indicar, tenho a certeza que o “avião de pesquisa” que foi enviado depois com”13 homens a bordo” não seria um Avenger. Isto porque este avião não tinha autonomia de vôo suficiente para o tipo de missão de reconhecimento que foi pensada.
      Daí que o informação estará correcta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.