Mergulhadores afirmam ter encontrado avião dos EUA que caiu em 1945 no Triângulo das Bermudas

Dagny Gromer / Flickr

Grumman TBF Avenger

Poucos meses depois do fim da Segunda Guerra Mundial, seis aviões-torpedeiros Grumman TBF Avenger voaram sobre o Triângulo das Bermudas – e todos desapareceram misteriosamente.

Investigadores nos Estados Unidos encontraram no Triângulo das Bermudas o que podem ser os restos de um avião norte-americano da Segunda Guerra Mundial, avançou o canal History no YouTube.

Segundo o trailer, que relata alguns dos resultados da investigação incluída no documentário, a equipa de biólogos marinhos esteve no fundo do mar, onde encontrou uma asa, a hélice, um motor de duplo eixo e um sistema de artilharia com um painel de vidro à prova de balas. Encontraram ainda o trem de aterragem “único ao Avenger”, diz Laurence Fishburne, o narrador.

O Grumman TBF Avenger é um avião-torpedeiro que foi criado pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, onde teve grande influência e foi muito usado. Poucos meses depois do seu fim, a 5 de Dezembro de 1945, partiu do estado da Flórida, EUA, para um voo de treino, chamado Voo 19, uma frota de cinco dessas aeronaves.

Todos os 14 homens a bordo desapareceram depois de perderem o contacto de rádio com o Fort Lauderdale. Horas mais tarde foi enviado um avião de pesquisa, que também desapareceu com os 13 homens a bordo.

Com a câmara a comparar as partes encontradas no fundo do Triângulo das Bermudas e fotos do Avenger, os especialistas entrevistados no vídeo, liderados por Mike Barnette, biólogo marinho e mergulhador, mostram bastantes certezas de que se trata de um dos aviões desse incidente. A data num dos computadores portáteis da equipa indica ser 14 de Setembro de 2020.

Fishburne expressa esperança de que conseguirão, ao fim de 75 anos, verificar se se trata realmente de um dos aviões relacionados com Voo 19.

  ZAP // Sputnik News

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. “também desapareceu com os 13 homens a bordo.”
    Dificilmente estariam 13 homens a bordo de um avião que só tinha espaço para três…

    • Apesar do texto não indicar, tenho a certeza que o “avião de pesquisa” que foi enviado depois com”13 homens a bordo” não seria um Avenger. Isto porque este avião não tinha autonomia de vôo suficiente para o tipo de missão de reconhecimento que foi pensada.
      Daí que o informação estará correcta.

RESPONDER

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a determinação da princesa Ka'iulaniem não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …

Milionário Robert Durst condenado a prisão perpétua por matar melhor amiga

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a …

Cientistas tentam desvendar por que comemos demais

Em 2019, cientistas descobriram que certas células em ratos obesos impediam os sinais que indicam a sensação de saciedade. Agora, uma nova investigação fez uma abordagem ainda mais profunda sobre o papel destas células. O estudo, …

"Tenho todas as condições para vencer as eleições legislativas de 2023", diz Rangel

Paulo Rangel apresentou esta tarde formalmente a sua candidatura à liderança do PSD e afirma que tem todas as condições para unir o PSD e vencer as eleições legislativas em 2023. Em conferência de imprensa, o …

Putin admite aceitar pagamentos com criptomoedas num futuro próximo

Vladimir Putin admitiu que as criptomoedas têm valor, adiantando que esta forma de pagamento poderá tornar-se viável no país. Contudo, para já "ainda é muito cedo" para fazer previsões devido à sua natureza "incerta". A notícia …