“Avião do Juízo Final” foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

A aeronave do “dia do juízo final” da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro.

Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha dos EUA declarou-o como “acidente de Classe A”, o que significa que o evento causou mais de dois milhões de dólares em danos, de acordo com o Navy Times.

Em 2 de outubro, durante a chamada manobra touch-and-go – quando uma aeronave pousa e descola novamente sem parar completamente -, a aeronave E-6B Mercury atingiu um pássaro ainda não identificado, disse Tim Boulay, um porta-voz da divisão de aeronaves do Naval Air Warfare Center, à Military. O acidente aconteceu no rio Patuxent da Estação Aérea Naval, em Maryland.

Não foi relatado nenhum ferido e o avião pousou em segurança na pista da estação aérea às 15h12 locais. Agora, o avião está de volta à ação. “O motor foi substituído e a aeronave voltou ao serviço”, disse Boulay. Este acidente com um pássaro marca o segundo acidente de Classe A deste tipo de aeronave este ano.

O E-6B Mercury é um Boeing 707 com estilo militar para servir como uma plataforma de comando e comunicação aérea da Marinha dos EUA no caso de uma guerra nuclear.

Os seus  sistemas são criados para sobreviver aos pulsos eletromagnéticos das bombas nucleares que explodem por baixo dele, de acordo com um relatório do The Center for the National Interest, um grupo de reflexão sobre políticas públicas com sede em Washington.

A embarcação usa sistemas de comunicação de baixa frequência que permitiriam aos responsáveis comunicar com a força de mísseis nucleares da Marinha dos EUA em submarinos de mísseis balísticos no mar. Este avião apocalíptico também está equipado com o chamado sistema de controlo de lançamento aéreo, o que significa que pode lançar mísseis balísticos intercontinentais terrestres.

Os ataques de pássaros a aeronaves não são incomuns. De acordo com o programa governamental Parceiros em Defesa do Departamento de Defesa (DoD PIF), todos os anos, são relatados cerca de três mil incidentes entre animais selvagens e aeronaves militares e outros 2.300 ou mais para embarcações civis.

Vários programas de prevenção, incluindo o programa de Risco de Avião de Aves/Vida Selvagem, foram implementados num esforço para reduzir estes incidentes de ataque de aves. “Modificações de habitat e afastar as aves das pistas são parte integrante da resposta, mas entender o comportamento e os movimentos das aves em relação ao ambiente do aeródromo e às rotas de treinamento militar por pilotos e tripulações também é um fator crítico na redução de ataques de aves”.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

      • “Ataques” de pássaros, animais selvagens, incidentes de “ataque” de aves ???????….. Não sei quem foi o autor do artigo, mas talvez tenha ficado traumatizado com “the birds” de A.Hitchcock e filmes de terror com com animais ferozes !….. As aves não (atacam) voam no seu meio natural, quanto a animais selvagens, nunca vi um hipopótamo voar !…..Bem que o A.Costa acredita em vacas voadoras !

  1. O nosso primeiro ministro devia informar-se acerca disto, pois talvez assim ponha em causa o seu famoso aeroporto no Montijo………..aí não faltam aves. E esta hemmm!

RESPONDER

Cientistas captam imagens extremamente raras de um peixe a devorar um tubarão inteiro

https://vimeo.com/374136378 Os tubarões são dos animais mais temidos nos oceanos, mas naquela que é uma verdadeira troca de papéis, um tubarão foi devorado por completo por um peixe das profundezas do mar. Um vídeo publicado pela US …

Há uma nova maneira de medir a gravidade da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova forma única de medir a gravidade da Terra. O método anterior envolvia medir a influência da gravidade nos átomos, rastreando a rapidez com que os átomos caíam. O problema …

Detetado pela primeira vez vapor de água na Europa, a lua de Júpiter

Uma equipa internacional de cientistas confirmou a presença de vapor de água na superfície de Europa, um dos quatro satélites naturais de Júpiter, revelou a agência espacial norte-americana (NASA). "Os elementos químicos essenciais (carbono, hidrogénio, …

Pela primeira vez, uma astronauta corrige página da Wikipédia a partir do Espaço

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na Internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra. A …

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …