Avião da Air Algerie desaparece no Mali. Terceiro desastre em 8 dias

Nabil Molinari / Flickr

O avião da Air Algerie que desapareceu esta manhã dos radares ter-se-á despenhado no Mali, devido às fortes tempestades.

A noticia é avançada pela CCTV, que na sua conta do Twitter informa que o voo AH5017 que seguia com 116 pessoas a bordo se despenhou no Mali.

A companhia aérea Air Algerie anunciou hoje ter perdido contacto com um dos seus aviões 50 minutos depois da descolagem.

O voo AH 5017 fazia ligação entre Uagadugu, no Burkina Faso, a Argel.

De acordo com a companhia argelina, citada pela agência APS: “Os serviços de navegação aérea perderam o contacto com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu para Argel, 50 minutos após a descolagem”

O avião pertencia à companhia espanhola Swiftair, sendo operado pela companhia aérea argelina. O voo seguia com 110 passageiros e 6 tripulantes de nacionalidade espanhola, segundo indica a RT.

Este é o terceiro acidente aéreo grave que ocorre no espaço de uma semana, depois do avião da Malaysia Airlines ter sido abatido na Ucrânia no passado dia 17 de Julho e de ontem, dia 24, um avião ter caído em Taiwan.

Este acidente eleva para 456 o número de vítimas mortais em acidentes aéreos no espaço de oito dias.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …