Avião da Air Algerie desaparece no Mali. Terceiro desastre em 8 dias

Nabil Molinari / Flickr

O avião da Air Algerie que desapareceu esta manhã dos radares ter-se-á despenhado no Mali, devido às fortes tempestades.

A noticia é avançada pela CCTV, que na sua conta do Twitter informa que o voo AH5017 que seguia com 116 pessoas a bordo se despenhou no Mali.

A companhia aérea Air Algerie anunciou hoje ter perdido contacto com um dos seus aviões 50 minutos depois da descolagem.

O voo AH 5017 fazia ligação entre Uagadugu, no Burkina Faso, a Argel.

De acordo com a companhia argelina, citada pela agência APS: “Os serviços de navegação aérea perderam o contacto com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu para Argel, 50 minutos após a descolagem”

O avião pertencia à companhia espanhola Swiftair, sendo operado pela companhia aérea argelina. O voo seguia com 110 passageiros e 6 tripulantes de nacionalidade espanhola, segundo indica a RT.

Este é o terceiro acidente aéreo grave que ocorre no espaço de uma semana, depois do avião da Malaysia Airlines ter sido abatido na Ucrânia no passado dia 17 de Julho e de ontem, dia 24, um avião ter caído em Taiwan.

Este acidente eleva para 456 o número de vítimas mortais em acidentes aéreos no espaço de oito dias.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, empresas que não estiveram em lay-off também podem pedir apoio à retoma

Mesmo que não tenham estado em regime de lay-off simplificado, as empresas que tenham uma quebra de faturação de, pelo menos, 40% também podem aderir ao apoio à retoma progressiva. Em junho, o Governo indicou que …

Italianos afastam rumores. Ronaldo de "pedra e cal" na Juventus

A imprensa italiana afasta esta sexta-feira os rumores de que Cristiano Ronaldo estará para deixar a Juventus, frisando que o internacional português de de 35 anos está de "pedra e cal" na Vecchia Signora. Depois …

Seis concelhos da Grande Lisboa vão ter reforço das equipas de combate à covid-19

Seis concelhos da Grande Lisboa vão ver reforçadas as suas equipas multidisciplinares de combate à covid-19, avança o jornal Público.  Em causa estão os concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Moita e Setúbal e Vila Franca de …

Guarda-redes Cláudio Ramos assina pelo FC Porto até 2024

O guarda-redes, que defendia a baliza do Tondela, assinou um contrato válido até 2024 com o FC Porto, anunciou, esta quinta-feira, o campeão português. Cláudio Ramos chega ao Dragão como jogador livre, depois do vínculo com …

"Os russos precipitaram-se". Cientistas preocupados com a Sputnik V

A preocupação tem aumentado por parte da comunidade científica, em torno da vacina russa Sputnik V. Especialistas afirmam que o desenvolvimento pouco transparente e a falta de testes em massa pode ser um problema ainda …

Governo propôs proteção policial a deputadas ameaçadas

O Governo contactou as deputadas bloquistas Mariana Mortágua e Beatriz Gomes Dias, bem como a parlamentar não inscrita Joacine Katar Moreira, com uma proposta de proteção policial depois das ameaças de que foram alvo. Em …

Espanhóis elogiam João Félix após eliminação da Champions. "Só se salvou o que não foi titular"

O Leipzig qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Atlético de Madrid, por 2-1, nos quartos de final, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Estreante nas rondas a …

França, Malta e Países Baixos passam para a "lista negra" do Reino Unido

O Reino Unido impôs uma quarentena obrigatória, nesta quinta-feira, para aqueles que chegam ao território britânico a partir de França e dos Países Baixos, após um aumento dos casos de covid-19 nesses dois países. Portugal …

Em 100 anos, não foram encontradas grandes diferenças entre cérebros de homens e mulheres

Em mais de 100 anos de estudos, diferentes equipas de investigadores não encontraram grandes diferenças entre cérebros de homens e mulheres. Desde o século XIX, que se procuram diferenças nos cérebros de homens e mulheres. Gustave …

Há uma galáxia semelhante à Via Láctea no Universo primitivo. É uma "arca do tesouro"

Uma equipa de astrónomos observou uma galáxia muito distante e, consequentemente, muito jovem, semelhante à Via Láctea. A galáxia está tão distante que a sua luz demorou mais de 12 mil milhões de anos a …