/

Avião de combate a incêndios cai em Ferreira do Zêzere

Pedro Durão / Lusa

Um avião de combate a incêndios caiu hoje na zona de Dornes, concelho de Ferreira do Zêzere, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. O piloto sobreviveu e está consciente.

O avião – um Alfa 8 – estava estacionado em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, e dirigia-se para o combate a um incêndio rural em Pombal, no distrito de Leiria. O alerta foi dado às 16:46 por um cidadão.

A aeronave terá caído na água, provavelmente na barragem de Castelo de Bode. O Público noticia que, ao que tudo indica, o acidente ocorreu durante o processo de abastecimento no rio Zêzere. O avião terá capotado ao recolher a água.

Às 17:20, o combate ao incêndio no concelho de Pombal, na freguesia de Abiúl, mobilizava 204 operacionais, 53 viaturas e sete meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém indicou à Lusa que o avião amarou em Ponta de Vale da Ursa, junto a Dornes, e que o piloto “está consciente, orientado, e já está em terra a ser assistido pelos bombeiros”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.