Há um avião abandonado no aeroporto de Madrid (e ninguém sabe quem é o dono)

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas. Procura-se o dono da aeronave que está em “evidente estado de abandono”, de acordo com o aeroporto.

Há um avião esquecido no aeroporto Barajas, em Madrid, e o dono não dá sinais de vida. A confirmação partiu de um comunicado da diretora do aeroporto, conta o El Español.

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas – uma vez que não há nenhum outro avião abandonado no aeroporto da capital espanhola. Procura-se o dono da aeronave que está em “estado de abandono”, de acordo com fontes dos Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea.

Quando uma aeronave está estacionada num aeroporto por um longo período sem fazer movimentos de entrada e saída, e com sinais externos de abandono, é necessário consultar o Registo de Companhia Aérea da Agência Estadual de Segurança de Aviação e o Registo Central de Propriedade Móvel para descobrir possíveis casos de mudança de propriedade e dispor do último proprietário registado.

O último proprietário registado, conta o diário espanhol, vai receber uma carta a exigir o pagamento do parqueamento do avião, altura em que revelará também quais são as suas intenções.

Pode dar-se a situação de o proprietário não ser encontrado ou este não responder, que resultará num processo ao abrigo da Lei da Navegação Aérea espanhola: três anúncios ao longo de três meses, com todos os pormenores sobre a aeronave.

Se, depois destes procedimentos, o proprietário não aparecer, o avião é dado como abandonado e será vendido em hasta pública.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Concordo…. é um 737-300F….. e esteve envolvido num incidente na Ilha da Madeira em 2008. Basta procurar pela «matricula» do aparelho…. no Google….

    1ª página do PDF contendo o relatório….
    RELATÓRIO FINAL DE INCIDENTE
    AGROAR / FLYANT
    Boeing B-737/300F
    EC-KDJ
    Aeroporto da Madeira
    27 de Maio de 2008

  2. De acordo com a Wikipedia, a companhia «sessou» atividade em 2010….
    Por tal não esperem que seja reclamado….
    Eles tinham 2 aparelhos… o tal MD87 referido na notícia e o 737-300F da imagem….
    Inicialmente lidavam com transporte de mercadorias e iam transportar passageiros…

  3. Se fosse no Brasil já tinha virado moradia de sem teto. A companhia faliu em 2010, se a massa falida não reclamar então deve mesmo ir a leilão, que talvez nem cubra os custos de parqueamento pelo tempo em que esta parado.

  4. Não entendo estes comentários de especialistas, é um Boeing B-737/300F???
    O Mc Donnell Douglas MD87 tem os motores nas asas???
    Falta-lhe um motor???
    Penso que falta é bom senso nos comentários que se fazem por aqui, especialistas da treta.
    É só vontade de contrariar e dizer mal, pobre país este…

    • Se não fosses tão “triste”, com algum bom senso terias facilmente percebido que a imagem inicial terá sido alterada porque estava trocada!

      • Se não fosses tão arrogante e egocêntrico sabias que o ZAP tem por hábito responder às críticas quando corrige algo a que foi chamado à atenção, o que não vejo aqui explícito. Nem todos têm o privilégio, como tu, de estar sempre ligado para receber as notícias em primeira mão, eu não vi as “imagens iniciais” nem vi informações do ZAP como tivesse corrigido algo, apenas arrogâncias de “sabões” que têm o dom do conhecimento. Obrigado por seres como és, pelo menos és constante nos teus comentários ofensivos e repletos de saber, um autêntico “SABÃO”.

        • “Se não fosses tão arrogante e egocêntrico…”
          Não deves ter lido o teu próprio comentário… só pode!!
          Eu também não vi as “imagens inicias”, mas bastou um pouco de raciocínio e bom senso para perceber que a imagem foi alterada, até porque, o que está agora na notícia é um vídeo do YouTube…
          Para a próxima, respira fundo e pensa duas vezes antes de te armares em “especialista”!

RESPONDER

Viagens ao Espaço podem prejudicar o corpo a nível celular. Fígado é o mais afetado

Viagens ao Espaço podem causar o mau funcionamento da mitocôndria de uma célula devido a mudanças na gravidade e radiação, sugere uma nova investigação conduzida pelo Georgetown Lombardi Comprehensive Cancer Center, nos EUA. Investigações com cobaias …

O envelhecimento celular em humanos foi parcialmente revertido (com o uso de oxigénio)

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma forma de reverter o processo de envelhecimento celular e podem ter feito um avanço na procura pela juventude eterna. O novo estudo publicado na revista Aging …

Porto 0-0 Man City | Pragmatismo portista garante “oitavos”

O FC Porto está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os “azuis-e-brancos” precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – …

O céu tingiu-se de roxo na Suécia (e a culpa era de uma plantação de tomates)

O céu ficou misteriosamente tingido de roxo em Trelleborg, a cidade mais a sul da Suécia, por causa da luz vinda de uma plantação de tomate enuma cidade próxima. Há algumas semanas, os moradores de Trelleborg …

Maurícias estão a abater um morcego ameaçado de extinção por interesses económicos

O morcego das Maurícias, em perigo de extinção, é mais uma vez o centro de um polémico abate nas mãos do Governo, para alarme das organizações de conservação da vida selvagem. Sob pressão de agricultores e …

Procurador-geral dos EUA: não há provas de fraude eleitoral generalizada

O procurador-geral dos Estados Unidos da América, William Barr, reconheceu hoje que não houve fraude em dimensão suficiente para invalidar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas. "Nesta altura, não vimos fraude a …

Parque de esculturas subaquático vai ser inaugurado em Miami

Miami vai servir de casa para um novo parque de esculturas subaquático como nunca viu. O ReefLine é projetado para servir como um recife artificial e vai estar disponível a receber visitantes em dezembro de …

Da "política do filho único" aos incentivos à natalidade: como a China tem mudado a sua estratégia populacional

A China está a planear incluir novas medidas para estimular a taxa de natalidade do país e lidar com o rápido envelhecimento da população. A estratégia passa pelo “plano de cinco anos” que deverá estar …

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do …

No Cambodja, os aldeões usam "espantalhos mágicos" para afastar a covid-19

Os aldeões do Cambodja têm evitado a pandemia de covid-19 sem máscaras nem distanciamento social, mas sim com "espantalhos mágicos" que espantam o vírus mortal. Os dois espantalhos de Ek Chan, um aldeão de 64 anos, …