Há um avião abandonado no aeroporto de Madrid (e ninguém sabe quem é o dono)

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas. Procura-se o dono da aeronave que está em “evidente estado de abandono”, de acordo com o aeroporto.

Há um avião esquecido no aeroporto Barajas, em Madrid, e o dono não dá sinais de vida. A confirmação partiu de um comunicado da diretora do aeroporto, conta o El Español.

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas – uma vez que não há nenhum outro avião abandonado no aeroporto da capital espanhola. Procura-se o dono da aeronave que está em “estado de abandono”, de acordo com fontes dos Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea.

Quando uma aeronave está estacionada num aeroporto por um longo período sem fazer movimentos de entrada e saída, e com sinais externos de abandono, é necessário consultar o Registo de Companhia Aérea da Agência Estadual de Segurança de Aviação e o Registo Central de Propriedade Móvel para descobrir possíveis casos de mudança de propriedade e dispor do último proprietário registado.

O último proprietário registado, conta o diário espanhol, vai receber uma carta a exigir o pagamento do parqueamento do avião, altura em que revelará também quais são as suas intenções.



Pode dar-se a situação de o proprietário não ser encontrado ou este não responder, que resultará num processo ao abrigo da Lei da Navegação Aérea espanhola: três anúncios ao longo de três meses, com todos os pormenores sobre a aeronave.

Se, depois destes procedimentos, o proprietário não aparecer, o avião é dado como abandonado e será vendido em hasta pública.

ZAP //

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Concordo…. é um 737-300F….. e esteve envolvido num incidente na Ilha da Madeira em 2008. Basta procurar pela «matricula» do aparelho…. no Google….

    1ª página do PDF contendo o relatório….
    RELATÓRIO FINAL DE INCIDENTE
    AGROAR / FLYANT
    Boeing B-737/300F
    EC-KDJ
    Aeroporto da Madeira
    27 de Maio de 2008

  2. De acordo com a Wikipedia, a companhia «sessou» atividade em 2010….
    Por tal não esperem que seja reclamado….
    Eles tinham 2 aparelhos… o tal MD87 referido na notícia e o 737-300F da imagem….
    Inicialmente lidavam com transporte de mercadorias e iam transportar passageiros…

  3. Se fosse no Brasil já tinha virado moradia de sem teto. A companhia faliu em 2010, se a massa falida não reclamar então deve mesmo ir a leilão, que talvez nem cubra os custos de parqueamento pelo tempo em que esta parado.

  4. Não entendo estes comentários de especialistas, é um Boeing B-737/300F???
    O Mc Donnell Douglas MD87 tem os motores nas asas???
    Falta-lhe um motor???
    Penso que falta é bom senso nos comentários que se fazem por aqui, especialistas da treta.
    É só vontade de contrariar e dizer mal, pobre país este…

    • Se não fosses tão “triste”, com algum bom senso terias facilmente percebido que a imagem inicial terá sido alterada porque estava trocada!

      • Se não fosses tão arrogante e egocêntrico sabias que o ZAP tem por hábito responder às críticas quando corrige algo a que foi chamado à atenção, o que não vejo aqui explícito. Nem todos têm o privilégio, como tu, de estar sempre ligado para receber as notícias em primeira mão, eu não vi as “imagens iniciais” nem vi informações do ZAP como tivesse corrigido algo, apenas arrogâncias de “sabões” que têm o dom do conhecimento. Obrigado por seres como és, pelo menos és constante nos teus comentários ofensivos e repletos de saber, um autêntico “SABÃO”.

        • “Se não fosses tão arrogante e egocêntrico…”
          Não deves ter lido o teu próprio comentário… só pode!!
          Eu também não vi as “imagens inicias”, mas bastou um pouco de raciocínio e bom senso para perceber que a imagem foi alterada, até porque, o que está agora na notícia é um vídeo do YouTube…
          Para a próxima, respira fundo e pensa duas vezes antes de te armares em “especialista”!

RESPONDER

Etna volta a entrar em erupção. É a segunda vez em menos de um mês

O vulcão Etna, em Itália, voltou a entrar erupção, espalhando rapidamente uma nuvem de fumo na parte oriental da ilha italiana da Sicília. O vulcão mais ativo da Europa entrou em erupção esta terça-feira. Segundo o …

CNE recebeu queixas de cidadãos contra Costa por usar PRR em campanha

A Comissão Nacional de Eleições já recebeu queixas de cidadãos contra António Costa pela utilização do PRR nos discursos de campanha. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) já recebeu cerca de meia dúzia de queixas de …

Joe Biden afirma que EUA estão "de volta" às Nações Unidas

"Os Estados Unidos estão de volta" às Nações Unidas, afirmou, na segunda-feira, o Presidente dos Estados Unidos. "Os Estados Unidos estão de volta. Acreditamos nas Nações Unidas e nos seus valores", disse Joe Biden após …

Portugal regista mais 11 mortes e 780 casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, 780 novos casos e 11 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Pandemia já matou quase tantos norte-americanos como a gripe espanhola

A covid-19 já matou quase tantos norte-americanos, no último ano e meio, como a gripe espanhola, entre 1918 e 1919, de acordo com dados esta terça-feira divulgados pela Universidade Johns Hopkins. Embora o aumento das novas …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: A sexta, a bonança e um festival de juventude

O pleno das águias, o regresso do campeão às vitórias e um dragão jovem com chama alta. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. A prática de Darwin SL Benfica 3 …

Autoeuropa retoma hoje produção após paragem face à crise dos semicondutores

Falta de semicondutores tem sido uma constante, apesar da melhora da situação pandémica, face ao atraso dos países asiáticos no que concerne à vacinação, o que obriga à paragem das fábricas responsáveis pelo fabrico das …

Os smartphones avariam mal acaba a garantia? Portugal e a UE estão a lutar contra a obsolescência programada

As empresas criam os telemóveis para avariarem pouco depois de acabar a garantia - mas a União Europeia e várias associações estão a lutar contra o desperdício e a tentar proteger os direitos do consumidor. É …

Lava do vulcão de La Palma está a escorrer em direção ao mar aumentando o risco de gases tóxicos

O vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, nas Canárias, que entrou em erupção no domingo, tem uma nova boca eruptiva, o que obrigou a evacuar mais habitações, informaram as autoridades. De acordo como Plano …

Adesão ao IVAucher quase duplicou no último mês - mas restauração quer mais medidas

No último mês, quase duplicou o número de contribuintes que se inscreveu no programa que permitirá rebater os descontos acumulados no âmbito da iniciativa IVAucher. De acordo com o Jornal de Notícias, a 23 de agosto, …