Avião com 104 pessoas a bordo despenhou-se no mar na Birmânia

M Radzi Desa / wikimedia

Avião Shaanxi Y-8 da Força Aérea de Myanmar.

Avião Shaanxi Y-8 da Força Aérea de Myanmar.

Um avião com mais de 100 pessoas a bordo despenhou-se no mar, depois de ter levantado voo de Myeik, em Myanmar. O aparelho desapareceu dos radares e perdeu-se o contacto com a tripulação.

Os destroços do avião foram encontrados no mar de Andaman, no Oceano Índico, a sul de Myanmar, a antiga Birmânia, conforme avança a agência Channel News Asia.

O desaparecimento do avião de transporte militar tinha sido confirmado pelas autoridades de Myanmar que revelaram que o aparelho levantou voo de Myeik rumo a Yangon, a maior cidade do país.

O jornal britânico Express nota que o aparelho da Força Aérea de Myanmar perdeu o contacto com os radares, depois de levantar voo.

“As comunicações perderam-se, subitamente, quando alcançou as cerca de 20 milhas a oeste da cidade de Dawei”, referiu um responsável da Força Aérea do país.

As autoridades organizaram buscas pelo ar e por mar e conseguiram localizar destroços do aparelho no mar de Andaman, já confirmaram fontes da Força Aérea à AFP, segundo cita a Channel News Asia.

“Encontraram peças do avião acidentado no mar a 136 milhas (218 km) da cidade de Dawei”, salienta um responsável do turismo da cidade de Myeik, Naing Lin Zaw, citado pela agência de notícias.

A marinha de Myanmar continua à procura de mais destroços na área.

A Associated Press apurou que seguiam 90 passageiros a bordo, sobretudo familiares de pessoal militar, mais 14 tripulantes, conforme cita o The Washington Post.

“Pensamos que foi uma falha técnica. O tempo está bom por aqui”, revela uma fonte não identificada à AFP, conforme cita a Channel News Asia.

Nos últimos tempos, a Força Aérea de Myanmar tem sofrido vários acidentes fatais.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me é que estão a evoluir em direcção às profundezas do mar !
    Nunca se viu tantos desastres e tantos desaperecimentos misteriorsos como actualmente !

RESPONDER

PS, Bloco e Livre recusam solidarizar-se com Bernardo Silva

PS, Bloco e Livre votaram, esta sexta-feira, contra a solidariedade do Parlamento para com o internacional português, condenado recentemente por um ato considerado racista pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Socialistas, bloquistas e a deputada única …

Descoberta nova lesão pulmonar que poderá estar ligada a cigarros eletrónicos com líquido

Um grupo de investigadores do Canadá anunciou esta quinta-feira a descoberta do que considera ser um novo tipo de lesão pulmonar causado pela vaporização com cigarros eletrónicos com líquido e que é semelhante à bronquiolite …

Professor acusado de agredir aluno surdo em Penafiel

Um estudante surdo foi agredido, na terça-feira, por um professor dentro de uma das salas de aula da escola secundária Joaquim de Araújo, em Penafiel. Um estudante de 16 anos, da escola secundária Joaquim de Araújo, …

Presidente da Colômbia disse que o Governo ouviu protestos em massa

O Presidente da Colômbia, Iván Duque, garantiu que ouviu as exigências dos manifestantes que saíram há rua na quinta-feira para um protesto maciço contra a política económica e social do atual governo. "Hoje [quinta-feira], os colombianos …

Detido mais um suspeito do caso do camião do Reino Unido

Foi detida mais uma pessoa por suspeitas de ligação ao caso do camião encontrado em Essex, Inglaterra, com 39 cadáveres no seu interior. A polícia britânica prendeu, hoje de manhã, um homem de 23 anos, …

Antigo primeiro-ministro da Escócia enfrenta 14 acusações de abuso sexual

Alex Salmond, o antigo primeiro-ministro da Escócia que desencadeou uma tentativa de independência do Reino Unido, compareceu em tribunal para enfrentar 14 crimes de abuso sexual alegadamente cometidos enquanto liderava o país. Entre os crimes está …

César, Louçã, Domingos Abrantes, Rio e Balsemão eleitos para Conselho de Estado

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República composto por 19 membros, cinco dos quais eleitos pela Assembleia da República. Carlos César (PS), Francisco Louçã (BE), Domingos Abrantes (PCP), Rui Rio …

China já está a trabalhar no desenvolvimento de redes 6G

As autoridades chinesas divulgaram esta sexta-feira que já iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de redes sem fio de sexta geração, apenas algumas semanas depois de as três principais operadoras de telecomunicações do país terem lançado …

Miguel Morgado desiste de se candidatar à liderança do PSD

O ex-adjunto de Pedro Passos Coelho anunciou, esta sexta-feira, que desistiu de avançar com a sua candidatura para liderar o PSD. Miguel Morgado anunciou, esta sexta-feira, através do Facebook, que "não foi infelizmente possível no presente …

Merkel fará a sua primeira visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz

A chanceler alemã, Angela Merkel, pretende visitar o antigo campo de concentração nazi de Auschwitz na Polónia, pela primeira vez nos seus 14 anos no cargo, anunciou na quinta-feira um jornal de Munique. Segundo Sueddeutsche Zeitung, …