/

Autoagendamento da vacina já está disponível para maiores de 30 anos

Georgi Licovski / EPA

As pessoas com mais de 30 anos já podem, a partir desta quinta-feira, fazer o autoagendamento da vacina contra a covid-19 na plataforma da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A partir da tarde desta quinta-feira, as pessoas com 30 anos ou mais já podem fazer o autoagendamento da vacina, aqui, na plataforma da DGS. Até agora, o autoagendamento era possível para pessoas com mais de 33 anos.

Os cidadãos podem selecionar o local e a data em que pretendem ser vacinados, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, hora e centro de vacinação.

Ainda hoje, a “task force” anunciou que as pessoas entre os 18 e os 29 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 na próxima semana e estão a ser analisadas estratégias para convencer os mais jovens a vacinarem-se.

“A semana que se inicia a 4 de julho é a data estimada para o início da vacinação, por ordem decrescente, da faixa etária dos 18 aos 29 anos”, adiantou fonte da estrutura que coordena a logística da vacinação.

Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados, nas últimas 24 horas, mais 2.449 casos e cinco mortes. É o segundo dia consecutivo com mais de duas mil infeções.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.