Medina diz que autarca de Ovar “estava com saudades de ir à televisão”

José Sena Goulão / Lusa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina

O presidente da Câmara de Lisboa considerou, esta segunda-feira, que a sugestão de uma cerca sanitária na capital, feita pelo autarca de Ovar, é “uma asneira”. “Basta uma freguesia de Sintra para ser maior do que Ovar”, considerou.

Em entrevista à TVI, Fernando Medina comentou as declarações do presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, que, no domingo, sugeriu que fosse feita uma cerca sanitária em Lisboa.

“O Salvador Malheiro estava com saudades de ir à televisão. Em vez de ter uma intervenção construtiva sobre resolver a pandemia, veio dizer mais uma asneira. Não faz ideia do que é Lisboa, nem a região de Lisboa, nem os problemas da região de Lisboa, nem sequer a dimensão de Lisboa. Basta uma freguesia de Sintra para ser maior do que Ovar”, começou por dizer o presidente da Câmara de Lisboa.

Por isso, acrescenta o autarca, a “valorização” que faz do que Malheiro disse “é nenhuma”. “Detesto os aproveitamentos e os populismos de quem quer aparecer na televisão, por querer aparecer, para não resolver problema nenhum”, disse ainda.

Entretanto, na sua página do Facebook, o autarca de Ovar reagiu às declarações de Medina, tendo considerado que este foi “extremamente deselegante” com a sua pessoa e que revelou “falta de educação”.

“Não deixa de ser curiosa a sua opinião a meu respeito. Nomeadamente porque passa a vida a comentar, nas televisões, sobre assuntos que não domina. Não tem, aliás, qualquer pudor em se colocar em pose, atrás das câmaras, aquando da chegada de um qualquer avião carregado de EPIs”, escreveu.

Malheiro disse temer pela “vida, segurança e proteção de todos os munícipes de Lisboa, perante tamanha falta de liderança, arrojo e coragem do seu Presidente de Câmara (que não é de Lisboa)”, acusando Medina de “atirar todas as responsabilidades para a Direção-Geral de Saúde, para o Ministério da Saúde, para o Governo, para a UEFA ou para a consciência das pessoas”. “Fernando Medina: Que Vergonha!”, concluiu.

De seguida, o presidente do PSD, Rui Rio, também reagiu no Twitter. “Fernando Medina esteve muito mal na resposta ao Presidente do Município de Ovar. Todos temos momentos menos felizes e hoje o Presidente da Câmara de Lisboa esteve particularmente infeliz”, escreveu.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se não fosse um palerma cuja atividade sempre se centrou na esfera política, ainda se podia tentar perceber as motivações para declarações tão labregas. Assim, fica a ideia que é apenas um palerma a ter declarações labregas. A capacidade não dará certamente para mais.

  2. Mas este Medina não foi um dos estarolas que participou no episódio confrangedor do anúncio da final da liga dos campeões em Portugal?!
    Será que ficou chateado porque percebeu que alguém pode recorrer aos meios de comunicação social para emitir opiniões válidas e fundamentadas, de assuntos sérios, em vez aparecer apenas para se promover no estilo politiqueiro mais pacóvio que existe?
    Este Nando é mesmo um grande cromo!

RESPONDER

“Não queiram fazer mistérios onde não existem”. UE encerrou caso do procurador europeu

A União Europeia (UE) deu por "encerrado" o caso do procurador europeu José Guerra e dos lapsos no seu currículo enviado pelo Governo. “A reunião dos membros do Conselho da UE decorreu na segunda-feira e …

Jack Ma reaparece após estar "desaparecido" quase três meses

O bilionário fundador do gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba reapareceu, esta quarta-feira, numa reunião virtual com professores rurais, após meses de incerteza sobre o seu paradeiro. No vídeo, publicado no site do jornal chinês Tianmu …

Jesus voltou a testar negativo. Benfica confirma presença na Taça da Liga

O treinador do Benfica voltou a testar negativo ao novo coronavírus, num segundo teste realizado esta terça-feira, dia em que o clube anunciou ter 17 casos de infeção na sua estrutura profissional de futebol. "O Benfica …

Novas regras do confinamento entram em vigor esta quarta-feira (mas há exceções nos horários)

As novas medidas de restrição para travar a pandemia de covid-19 em Portugal entraram em vigor às 0h desta quarta-feira no âmbito do estado de emergência em vigor no país.  O primeiro-ministro anunciou esta segunda-feira que …

Ratos paraplégicos voltam a caminhar graças a proteína inovadora

Cientistas criaram e injetaram uma proteína no cérebro de ratos paraplégicos. Após um par de semanas, os ratos recuperaram a capacidade de caminhar. Não, não é milagre. Uma equipa de investigadores alemães conseguiu restaurar a capacidade …

Sporting vai apresentar queixa à Ordem dos Médicos do diretor clínico da Unilabs

O presidente do Sporting anunciou, esta terça-feira, a intenção de denunciar à Ordem dos Médicos o comportamento do diretor clínico da Unilabs, devido aos testes à covid-19 que impediram Nuno Mendes e Sporar de defrontar …

Matéria escura? Raios-X ao redor das "Magníficas 7" podem ser rastos de uma misteriosa partícula

Uma equipa de cientistas descobriu que os misteriosos raios-X detetados em estrelas de neutrões próximas podem ser a primeira evidência de axiões, partículas hipotéticas que podem ajudar a desvendar segredos sobre a matéria escura. Existem muitos …

Os astrónomos captaram duas galáxias a meio de uma colisão (e viram uma garça a formar-se)

As colisões entre galáxias podem demorar milhões de anos. NGC 5394 e NGC 5395 estão a meio de um desses encontros e os cientistas conseguiram captar o evento em imagens. O par NGC 5394 e NGC …

"Toupeira" do InSight termina a sua viagem em Marte

A sonda de calor desenvolvida e construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e implantada em Marte pelo lander InSight da NASA terminou a sua parte da missão. Desde 28 de fevereiro de 2019 que a …

Após injetar chá de cogumelos, homem começou a desenvolver fungo no sangue

Um homem preparou um chá de "cogumelos mágicos" e decidiu injetá-lo no corpo. Vários dias depois, acabou nas urgências devido ao crescimento de um fungo na sua circulação sanguínea. De acordo com o Live Science, o …