Medina diz que autarca de Ovar “estava com saudades de ir à televisão”

4

José Sena Goulão / Lusa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina

O presidente da Câmara de Lisboa considerou, esta segunda-feira, que a sugestão de uma cerca sanitária na capital, feita pelo autarca de Ovar, é “uma asneira”. “Basta uma freguesia de Sintra para ser maior do que Ovar”, considerou.

Em entrevista à TVI, Fernando Medina comentou as declarações do presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, que, no domingo, sugeriu que fosse feita uma cerca sanitária em Lisboa.

“O Salvador Malheiro estava com saudades de ir à televisão. Em vez de ter uma intervenção construtiva sobre resolver a pandemia, veio dizer mais uma asneira. Não faz ideia do que é Lisboa, nem a região de Lisboa, nem os problemas da região de Lisboa, nem sequer a dimensão de Lisboa. Basta uma freguesia de Sintra para ser maior do que Ovar”, começou por dizer o presidente da Câmara de Lisboa.

Por isso, acrescenta o autarca, a “valorização” que faz do que Malheiro disse “é nenhuma”. “Detesto os aproveitamentos e os populismos de quem quer aparecer na televisão, por querer aparecer, para não resolver problema nenhum”, disse ainda.

Entretanto, na sua página do Facebook, o autarca de Ovar reagiu às declarações de Medina, tendo considerado que este foi “extremamente deselegante” com a sua pessoa e que revelou “falta de educação”.

“Não deixa de ser curiosa a sua opinião a meu respeito. Nomeadamente porque passa a vida a comentar, nas televisões, sobre assuntos que não domina. Não tem, aliás, qualquer pudor em se colocar em pose, atrás das câmaras, aquando da chegada de um qualquer avião carregado de EPIs”, escreveu.

Malheiro disse temer pela “vida, segurança e proteção de todos os munícipes de Lisboa, perante tamanha falta de liderança, arrojo e coragem do seu Presidente de Câmara (que não é de Lisboa)”, acusando Medina de “atirar todas as responsabilidades para a Direção-Geral de Saúde, para o Ministério da Saúde, para o Governo, para a UEFA ou para a consciência das pessoas”. “Fernando Medina: Que Vergonha!”, concluiu.

De seguida, o presidente do PSD, Rui Rio, também reagiu no Twitter. “Fernando Medina esteve muito mal na resposta ao Presidente do Município de Ovar. Todos temos momentos menos felizes e hoje o Presidente da Câmara de Lisboa esteve particularmente infeliz”, escreveu.

ZAP //

4 Comments

  1. Se não fosse um palerma cuja atividade sempre se centrou na esfera política, ainda se podia tentar perceber as motivações para declarações tão labregas. Assim, fica a ideia que é apenas um palerma a ter declarações labregas. A capacidade não dará certamente para mais.

  2. Mas este Medina não foi um dos estarolas que participou no episódio confrangedor do anúncio da final da liga dos campeões em Portugal?!
    Será que ficou chateado porque percebeu que alguém pode recorrer aos meios de comunicação social para emitir opiniões válidas e fundamentadas, de assuntos sérios, em vez aparecer apenas para se promover no estilo politiqueiro mais pacóvio que existe?
    Este Nando é mesmo um grande cromo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.