Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

Caroline Blumberg / EPA

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a “um número muito expressivo de casos” registado no concelho.

“A festa de aniversário foi em Lisboa mas com dezenas de jovens de Cascais que se infetaram e alguns no dia seguinte tiveram outra festa de aniversário e criaram mais cadeias de transmissão”, escreveu Carlos Carreiras numa publicação na sua página pessoal no Facebook, em que cita uma notícia do jornal Observador.

“Esta situação, a par de um foco num dos lares ilegais de Cascais, foi responsável por um número muito expressivo de casos em Cascais”, continuou.

A festa em causa foi realizada no JNcQUOI Club, em Lisboa, propriedade do Grupo Amorim Luxury, a 15 de outubro, segundo detalha o Observador, que dá ainda conta que dezenas de jovens participaram no evento sem máscara ou distanciamento social.

A festa terá dado origem a novas cadeias de transmissão do novo coronavírus.

Contactada pelo Observador, fonte oficial do clube recusou o uso da expressão “festa”, descrevendo o evento como “um jantar com DJ”.

Em causa estarão cerca de 40 jovens infetados com covid-19, segundo avançou o autarca de Cascais ao Correio da Manhã, que detalha ainda na sua edição desta segunda-feira que o evento foi a festa de aniversário da filha da empresária Paula Amorim.

O mesmo diário recorda que o JNcQUOI Club é um clube exclusivo, da propriedade de Paula Amorim. Para fazer parte do clube é necessário pagar uma anuidade de milhares de euros, ser convidado pelos Amorim ou ser recomendado por outros membros.

O internacional português Cristiano Ronado é o sócio número 007.

Portugal registou este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os “tais” podem tudo, até contaminar os que cumprem as regras sanitárias. Eles nem necessitam de experimentar as deficiências do SNS, porque têm tudo e mais sete botas no privado.

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …