Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

Caroline Blumberg / EPA

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a “um número muito expressivo de casos” registado no concelho.

“A festa de aniversário foi em Lisboa mas com dezenas de jovens de Cascais que se infetaram e alguns no dia seguinte tiveram outra festa de aniversário e criaram mais cadeias de transmissão”, escreveu Carlos Carreiras numa publicação na sua página pessoal no Facebook, em que cita uma notícia do jornal Observador.

“Esta situação, a par de um foco num dos lares ilegais de Cascais, foi responsável por um número muito expressivo de casos em Cascais”, continuou.

A festa em causa foi realizada no JNcQUOI Club, em Lisboa, propriedade do Grupo Amorim Luxury, a 15 de outubro, segundo detalha o Observador, que dá ainda conta que dezenas de jovens participaram no evento sem máscara ou distanciamento social.

A festa terá dado origem a novas cadeias de transmissão do novo coronavírus.

Contactada pelo Observador, fonte oficial do clube recusou o uso da expressão “festa”, descrevendo o evento como “um jantar com DJ”.

Em causa estarão cerca de 40 jovens infetados com covid-19, segundo avançou o autarca de Cascais ao Correio da Manhã, que detalha ainda na sua edição desta segunda-feira que o evento foi a festa de aniversário da filha da empresária Paula Amorim.

O mesmo diário recorda que o JNcQUOI Club é um clube exclusivo, da propriedade de Paula Amorim. Para fazer parte do clube é necessário pagar uma anuidade de milhares de euros, ser convidado pelos Amorim ou ser recomendado por outros membros.

O internacional português Cristiano Ronado é o sócio número 007.

Portugal registou este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os “tais” podem tudo, até contaminar os que cumprem as regras sanitárias. Eles nem necessitam de experimentar as deficiências do SNS, porque têm tudo e mais sete botas no privado.

RESPONDER

Este foi o sábado mais movimentado de 2021. Quatro milhões saíram à rua

O sol e a subida de temperaturas que se fizeram sentir este fim de semana convidaram milhões de pessoas por todo o país a sair de casa. O último sábado, dia 27 de fevereiro, foi …

"Só há um responsável, que sou eu", assume Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica assumiu, este domingo, a responsabilidade pela crise de resultados e garantiu que Jorge Jesus irá cumprir até ao fim o contrato que o liga ao clube até 2022. Numa entrevista exclusiva à …

Governo reservou 1.251 milhões para acesso à habitação. 25 câmaras captaram mais de metade do apoio

O Governo reservou no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) 1.251 milhões de euros em subvenções para executar o programa de apoio ao acesso à habitação. Até agora, acordos com 25 câmaras já captaram mais …

Cientistas encontraram 70 mil vírus nunca antes vistos no intestino humano

Cientistas identificaram mais de 70 mil vírus, até então desconhecidos, que vivem no nosso intestino e infetam as bactérias que lá vivem (como afetam o nosso corpo é ainda um mistério). No novo estudo, conta o …

Direita ultrapassa PS com subida da Iniciativa Liberal. Chega cai

Uma sondagem da Aximage para o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF revela que o PS está a perder peso nas intenções de voto, tendo sido ultrapassado pela direita. Segundo a sondagem, divulgada pelo …

Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas, "muito mais" do que as necessárias

Em entrevista à agência Lusa, Marta Temido anunciou que Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19. Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19, “muito mais” do …

Governo ainda está a tempo de "reverter" venda de barragens da EDP

A coordenadora do Bloco de Esquerda disse este domingo que o Governo ainda está tempo de reverter o negócio das venda de seis transmontanas, que terá permitido à EDP poupar 110 milhões em imposto de …

Cientistas encontraram abelha australiana que não era vista há 98 anos

Uma espécie de abelha nativa das florestas tropicais do leste da Austrália foi encontrada pela primeira vez em 98 anos. De acordo com o site IFLScience, trata-se da espécie Pharohylaeus lactiferus, abelha nativa do leste da …

Marcelo destaca papel de profissionais de UCI. Costa agradece à Madeira e FPF

O Presidente da República destacou e agradeceu o papel dos profissionais de saúde que estão nos cuidados intensivos, pelo seu papel no combate à pandemia, que considerou uma "saga nacional". "Eu queria, em primeiro lugar, louvar …

Entre farpas a Biden e Fauci, Trump admitiu concorrer à Casa Branca em 2024 (e vencer pela "terceira vez")

No primeiro discurso desde que saiu da Casa Branca, o antigo presidente Donald Trump deu a entender que vai concorrer novamente em 2024 e disse que Joe Biden "perdeu a Casa Branca". O ex-presidente dos Estados …