//

Austrália. Tenista abandona encontro com dificuldades em respirar por causa do fumo

pmenzel86 / Flickr

Tenista Dalila Jakupovic

Dalila Jakupovic abandonou o encontro da primeira ronda de qualificação do Open da Austrália, em Melbourne, com dificuldade em respirar.

“Nunca tinha sentido isto antes, estava com muito medo”, explicou a tenista eslovena Dalila Jakupovic, que abandonou esta terça-feira o encontro da primeira ronda de qualificação do Open da Austrália, em Melbourne, com dificuldade em respirar.

Estava com medo de entrar em colapso. Por isso fui ao chão, porque não aguentava mais andar. Quando estava no chão, era um pouco mais fácil respirar”, disse, citada pela ABC.

A tenista estava a ganhar o primeiro set contra a suíça Stefanie Vogele por 6-4 quando interrompeu a partida ao ficar de joelhos no chão. Em causa está o fumo intenso que se faz sentir na Austrália, país que desde setembro tem sido devastado por incêndios florestais.

“Não é saudável para nós. Fiquei surpresa, pensei que não jogaríamos hoje, mas não temos muita escolha”, disse ainda Jakupovic, que, segundo o Observador, considerou injusto ter sido pedido aos jogadores que participassem no campeonato mesmo com estas condições.

A TVI24 conta ainda que, antes deste incidente, já tinha havido problemas com um apanha-bolas que também se sentiu indisposto devido ao fumo. Por volta das nove horas locais, os organizadores deste Grand Slam decidiram suspender os treinos e adiar o início dos primeiros jogos por uma hora devido à fraca qualidade do ar.

Vários tenistas – entre os quais Craig Tiley, Alizé Cornet, Steve Darcis e Eline Svitolina – têm recorridos às redes sociais para dar conta do mal-estar provocado pelo fumo em Melbourne, na Austrália.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.