Atualização das normas de isolamento viabiliza jogo entre Estoril e FC Porto

Mário Cruz / Lusa

Equipa lisboeta lamentou a intransigência dos portistas, alegando que não consegue assegurar que os seus jogadores estarão na plenitude das suas capacidades para o encontro de sábado.

Apesar de contar com mais de 30 elementos do seu plantel e equipa técnica infetados com covid-19, o Estoril deverá mesmo defrontar o FC Porto, num jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga, no próximo sábado, no estádio António Coimbra da Mota. A decisão foi oficializada hoje, depois de uma reunião entre os dois clubes e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional — apesar de o Estoril manter o pedido de adiamento.

“Na defesa dos interesses dos atletas e da sua condição física e com o objetivo de salvaguardar a verdade desportiva — entre jogadores (18) e membros do staff (9) foram 27 os profissionais em isolamento que não efetuaram qualquer preparação conjunta, sendo que muitos deles estiveram impedidos de treinar —, a Estoril Praia SAD manteve o pedido de adiamento do jogo, pedido este que foi recusado pela FC Porto SAD por constrangimentos de calendário“, pode ler-se no comunicado emitido pela SAD “canarinha”.

No mesmo texto, é referido que “embora legítima, [a decisão] não deixa de impossibilitar a presença nas melhores condições possíveis da equipa da Estoril Praia” no jogo contra os azuis e brancos, pelo que a equipa técnica do Estoril irá  “avaliar com a máxima prudência a situação física de todos os jogadores de forma a apresentar o seu melhor onze”.

A confirmação da realização da partida surgiu no mesmo dia em que a Direção Geral da Saúde anunciou a implementação da norma que prevê a redução do tempo de isolamento (de 10 para 7 dias) para quem teste positivo à covid-19. Esta alteração foi determinante para que o Estoril conseguisse ter jogadores disponíveis para ir a jogo, no que respeita à equipa principal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.