Atriz egípcia arrisca cinco anos de prisão por usar vestido transparente

A atriz egípcia Rania Youssef foi acusada de “incitar a libertinagem” pelo vestido que usou na passada quinta-feira, no Festival de Cinema do Cairo.

Youssef, de 44 anos, desfilou na passadeira vermelha com um vestido preto, cuja saia era transparente e que, por isso, permitia que as suas pernas ficassem à mostra.

A polémica pode agora valer à atriz Rania Youssef uma pena de prisão de cinco anos, se for considerada culpada. O vestido não agradou a dois advogados egípcios Amro Abdelsalam e Samir Sabri, conhecidos por levar celebridades a tribunal, que apresentaram uma ação judicial, acusando a atriz “de incitar a libertinagem”.

“A forma de se apresentar de Rania Youssef é contrária às tradições, aos valores da sociedade e dos seus costumes, e isso afetou o festival e a imagem da mulher egípcia”, declarou Sabri à AFP, citado pelo Observador.

A atriz de 44 anos pediu desculpa publicamente e diz estar arrependida por ter usado aquele vestido. “Talvez não tenha pensado bem ao usar esse vestido. Foi a primeira vez que o usei e não achei que provocasse tanta raiva”, escreveu Youssef no Twitter.

Em dezembro do ano passado, uma cantora egípcia foi condenada a dois anos de prisão por ter publicado um vídeo considerado indecente. Em causa estava a música “I Have Issues” em que a Shaimaa Ahmed aparece de roupa interior a comer uma banana, enquanto é observada por vários homens. A pena foi mais tarde reduzida a um ano.

Agora, o julgamento pelo uso do vestido transparente no Festival de Cinema do Cairo está marcado para o próximo dia 12 de janeiro.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. – Como assim?!… O que é que se passa com aqueles dois advogados? Será que são mariconços?! Ou será que foram mordidos entre as pernas pelas dentuças de uma camela?!…

  2. Como assim?!…

    – Mas o que é que se passa com aqueles dois advogados? Será que são mariconços, ou quê?!…
    Ou será que foram mordidos no entre-pernas pela dentuça de uma camela, caragooo?!

RESPONDER

Tribunal da Relação mantém penas de prisão para ex-seguranças do Urban Beach

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu manter as penas efetivas aplicadas pelo tribunal de 1.º instância aos ex-seguranças da discoteca Urban Beach acusados por tentativa de homicídio de dois homens. Segundo o acórdão, a …

Mafioso português Joe Barbosa retratado em livro sobre a Cosa Nostra, o FBI e a justiça nos EUA

Ser português travou a ascensão de Joseph Barbosa na máfia italiana nos Estados Unidos (EUA), mas foi em língua portuguesa o seu elogio fúnebre, após ser assassinado por denunciar mafiosos culpados e inocentes e expor …

Testes deram negativo em mais uma criança internada por suspeita de Covid-19

Uma criança regressada da China foi encaminhada, esta quinta-feira, para o Hospital D. Estefânia, por suspeita de infeção pelo novo coronavírus, mas as análises deram negativo, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS). Num comunicado publicado no …

A China até já está "a queimar" dinheiro para combater o coronavírus

A luta entre a China e o novo coronavírus, o Covid-19, tem colocado os órgãos governamentais em alerta. O governo parece não poupar esforços para conter a proliferação da doença - nem que seja preciso, …

Barcelona contrata Braithwaite para substituir Dembélé

O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do futebolista dinamarquês, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. Com a contratação de Martin Braithwaite, …

Senador do Ceará baleado ao tentar invadir com uma retroescavadora um quartel tomado por polícias amotinados

Esta quarta-feira, Cid Gomes foi baleado depois de ter invadido com uma retroescavadora um portão de um quartel da Polícia Militar na cidade de Sobral, no estado do Ceará. O senador Cid Gomes foi baleado, na noite …

PS acusa Bloco de "má fé" na escolha de juízes para o Constitucional

O Bloco não gostou de ter ficado de fora da escolha dos dois novos juízes para o Tribunal Constitucional. PS acusa agora o partido de esquerda de "má fé". Numa conferência de imprensa no Parlamento, esta …

Justiça suíça acusa presidente do PSG e ex-responsável da FIFA de gestão danosa

O presidente do Paris Saint-Germain e um antigo secretário-geral da FIFA foram acusados de gestão danosa pela justiça suíça, numa investigação sobre os direitos televisivos do Mundial de futebol. O Ministério Público da Suíça acusa Nasser …

PJ deteve falsa psiquiatra que dava "consultas" em casa em Braga

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher, de 38 anos, que se fazia passar por médica psiquiátrica e que dava "consultas" na sua residência. Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga refere que, …

Dinheiro do prémio "Nobel Alternativo" usado para criar fundação Greta Thunberg

A Fundação Right Livelihood, que atribui os prémios "Nobel Alternativo", anunciou esta quinta-feira que entregou o valor monetário do prémio atribuído, em setembro passado, a Greta Thunberg para estabelecer uma fundação. "Estamos felizes por o prémio …