Atriz egípcia arrisca cinco anos de prisão por usar vestido transparente

A atriz egípcia Rania Youssef foi acusada de “incitar a libertinagem” pelo vestido que usou na passada quinta-feira, no Festival de Cinema do Cairo.

Youssef, de 44 anos, desfilou na passadeira vermelha com um vestido preto, cuja saia era transparente e que, por isso, permitia que as suas pernas ficassem à mostra.

A polémica pode agora valer à atriz Rania Youssef uma pena de prisão de cinco anos, se for considerada culpada. O vestido não agradou a dois advogados egípcios Amro Abdelsalam e Samir Sabri, conhecidos por levar celebridades a tribunal, que apresentaram uma ação judicial, acusando a atriz “de incitar a libertinagem”.

“A forma de se apresentar de Rania Youssef é contrária às tradições, aos valores da sociedade e dos seus costumes, e isso afetou o festival e a imagem da mulher egípcia”, declarou Sabri à AFP, citado pelo Observador.

A atriz de 44 anos pediu desculpa publicamente e diz estar arrependida por ter usado aquele vestido. “Talvez não tenha pensado bem ao usar esse vestido. Foi a primeira vez que o usei e não achei que provocasse tanta raiva”, escreveu Youssef no Twitter.

Em dezembro do ano passado, uma cantora egípcia foi condenada a dois anos de prisão por ter publicado um vídeo considerado indecente. Em causa estava a música “I Have Issues” em que a Shaimaa Ahmed aparece de roupa interior a comer uma banana, enquanto é observada por vários homens. A pena foi mais tarde reduzida a um ano.

Agora, o julgamento pelo uso do vestido transparente no Festival de Cinema do Cairo está marcado para o próximo dia 12 de janeiro.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. – Como assim?!… O que é que se passa com aqueles dois advogados? Será que são mariconços?! Ou será que foram mordidos entre as pernas pelas dentuças de uma camela?!…

  2. Como assim?!…

    – Mas o que é que se passa com aqueles dois advogados? Será que são mariconços, ou quê?!…
    Ou será que foram mordidos no entre-pernas pela dentuça de uma camela, caragooo?!

RESPONDER

Greve dos bombeiros arranca esta terça-feira e dura até janeiro

Os bombeiros profissionais vão estar em greve de quarta-feira a 2 de janeiro, com os Sapadores de Lisboa a começar a paralisação já esta noite, contra as propostas do Governo sobre estatuto e aposentação. Em Lisboa …

José Mourinho despedido do Manchester United

O técnico português José Mourinho foi esta terça-feira despedido do comando técnico do Manchester United, informou o clube britânico. A demissão, anunciada através do Twitter oficial do clube, surge após a derrota (3-1) frente ao Liverpool …

Ghosn terá desviado dinheiro para comprar casas, férias e até batatas fritas

O franco-brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault-Nissan, terá usado verbas da empresas para fins pessoais, para pagar desde casas a férias, até pacotes de batatas fritas, concluiu uma nova investigação. Ghosn está detido e foi oficialmente …

Afinal, os tornados não se formam como os meteorologistas pensavam

Se imaginarmos um tornado a formar-se, pensamos numa nuvem em forma de funil a descer dos céus como se fosse um dedo malicioso a tocar na Terra. No entanto, este modelo "de cima para baixo" …

Arqueólogos revelam o que se esconde debaixo do castelo do "Conde Drácula"

Os arqueólogos estudaram o conhecido castelo de Corvin na região romena de Transilvânia, onde Vlad III foi preso, e encontraram vestígios de várias estruturas desconhecidas. O castelo de Corvin, também conhecido como Castelo de Hunyadi ou …

Bola de fogo que explodiu na Gronelândia poderia ajudar-nos a estudar mundos alienígenas

Uma misteriosa bola de fogo que explodiu sobre a Gronelândia poderia ajudar-nos a estudar a estrutura de mundos alienígenas distantes e cobertos de gelo. Apesar de os primeiros dados terem demonstrado que a bola de fogo …

O interior dos buracos negros cresce (quase) para sempre

Os buracos negros são sugadores exímios, e nem a luz consegue escapar. Mas por que razão continuam a expandir-se? Agora, um dos maiores físicos do mundo apresentou uma nova explicação. Leonard Susskind propôs uma solução para …

"Animais não são prendas." Há associações que param as adoções no Natal

A apenas duas semanas do Natal, a União Zoófila fecha a porta a quem queira adotar um animal de estimação. "Nenhum animal pode ser encarado como uma prenda de Natal." Para Lurdes Pimenta, tesoureira da União …

Lojas sul-coreanas param de vender polémica máscara de beleza "Kim Jong-un"

Uma empresa de produtos de beleza da Coreia do Sul parou de vender uma máscara de beleza com uma imagem do líder norte-coreano Kim Jong-un depois de o assunto se tornar polémico. A empresa diz ter …

Alemanha indemniza sobreviventes do regime nazi retirados do país em crianças

Em crianças, foram retirados aos pais por causa do regime nazi. Agora, a Alemanha vai indemnizá-los, informou segunda-feira a organização que negoceia as compensações com o Governo alemão. A organização Conferência sobre Reivindicações Materiais Judaicas Contra …