Até o Presidente da Argentina pediu a Messi para ficar na seleção

Mauricio Macri / Flickr

Mauricio Macri, ex-presidente da Câmara de Buenos Aires, novo presidente da Argentina

Mauricio Macri, ex-presidente da Câmara de Buenos Aires, novo presidente da Argentina

O Presidente da Argentina telefonou esta segunda-feira ao futebolista a pedir-lhe para ficar na seleção nacional.

“Ele telefonou-lhe e disse-lhe quão orgulhoso se sentia pelo desempenho da seleção nacional e pediu-lhe para não ligar às críticas”, instando-o a não abandonar a formação ‘albi-celeste’ , disse um porta-voz de Mauricio Macri à AFP.

O pedido de Macri junta-se ao do ex-futebolista internacional argentino Diego Maradona que fez o mesmo apelo ao jogador do Barcelona.

Lionel Messi tem de continuar na seleção. Ele tem de ficar porque vai chegar à Rússia em condições de se tornar campeão do mundo”, afirmou Maradona, em declarações citadas pelo portal do jornal argentino La Nacion.

O futebolista, de 29 anos, anunciou, no domingo, o seu adeus à formação argentina depois de perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

“Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão“, afirmou o capitão, em declarações aos jornalistas.

A estrela argentina, que voltou este ano a ser eleito o melhor jogador do mundo, conquistando a Bola de Ouro pela quinta vez, explicou ter pensado na decisão no balneário.

“Pensei muito no balneário, creio que a seleção terminou para mim. Lutei muito, tentei, são quatro finais e não consegui ganhar. Fiz todos os possíveis. Dói-me mais do que a qualquer outro, mas é claro que isto não é para mim”, referiu.

Depois do triunfo de há um ano por 4-1, os chilenos venceram agora por 4-2, num desempate em que Messi foi um dos argentinos a falhar um penálti, reforçando a maldição ao serviço da seleção argentina.

O outro penálti foi desperdiçado por Lucas Biglia, num remate defendido por Claudio Bravo, antes de Francisco Silva selar o título.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Tirámos Trump de lá". Funcionário da CNN admite que canal quis ajudar Biden a vencer eleições

Um funcionário da CNN falou abertamente com um jornalista disfarçado sobre as motivações políticas que a emissora teve durante a eleição presidencial de 2020. A investigação foi divulgada pela Fox News, que relatou que o funcionário …

Cem mil famílias vão receber 1.300 euros para melhorar conforto térmico de casa

Cerca de 100 mil famílias carenciadas vão receber vouchers no valor de 1.300 euros para melhorar a eficiência energética das suas casas. Parte do dinheiro da “bazuca europeia” vai destinar-se a melhorar a eficiência energética. O …

Juventude Popular defende que corrupção deve prescrever apenas ao fim de 20 anos

A Juventude Popular (JP) preparou um conjunto de "propostas contra a corrupção" e defende que crimes como corrupção ativa e passiva devem prescrever ao fim de 20 anos. A Juventude Popular (JP) defende que crimes como …

EUA abrem "a cada 10 horas" uma nova investigação contra a China

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos tem mais de duas mil investigações abertas relacionadas com o governo chinês e abre uma nova “a cada 10 horas”, disse o diretor da instituição ao …

São Miguel em Alto Risco a partir das 00h00 de sexta-feira

A ilha de São Miguel, nos Açores, entra oficialmente em situação de Alto Risco de contágio a partir da meia noite desta sexta-feira. A ilha de São Miguel, nos Açores, vai passar para o nível de …

Grupo de enfermeiros recorreu de queixa arquivada contra bastonária

O grupo de enfermeiros que tinha feito uma participação disciplinar contra a bastonária por causa de comentários nas redes sociais que consideram violadores dos deveres deontológicos, recorreu do arquivamento da queixa para o Tribunal Administrativo …

Myanmar. Junta militar retém familiares de soldados para impedir fugas

Um capitão, que desertou do exército birmanês para se juntar ao movimento de oposição ao golpe militar de fevereiro, acusou a junta militar de reter familiares de soldados para impedir deserções. Lin Htet Aung, que desertou …

NATO segue Estados Unidos e anuncia retirada de tropas do Afeganistão

O secretário-geral da NATO anunciou, esta quarta-feira, que as tropas da Aliança irão começar a sair do Afeganistão a 1 de maio, prevendo a retirada total do país nos meses que se seguirão. "Tendo em conta …

Matrículas poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo, se não houver alterações substantivas, de acordo com um despacho publicado na quarta-feira. O …

NOS avança com providência cautelar contra alteração das regras do leilão 5G

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pela ANACOM, no dia em que termina o prazo para as operadores responderem. Na última quinta-feira, no 60.º dia de …