Messi falha penálti, perde mais uma final e diz adeus à seleção

Diego Azubel / EPA

-

O jogador argentino anunciou este domingo o seu adeus à seleção, depois de perder uma nova final, desta vez, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão”, afirmou o capitão da formação albi-celeste, em declarações aos jornalistas, depois da sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

O Chile conquistou no domingo a Copa América do Centenário em futebol, revalidando o título, ao vencer a Argentina, no desempate por grandes penalidades.

Depois do triunfo de há um ano por 4-1, os chilenos venceram agora por 4-2, num desempate em que o jogador de 29 anos foi um dos argentinos a falhar, reforçando a maldição ao serviço da seleção argentina.

O outro penálti foi desperdiçado por Lucas Biglia, num remate defendido por Claudio Bravo, antes de Francisco Silva selar o título.

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Caro Messi: É verdade que perder uma quarta final outra vez é dose… Mas penso, e acho que não estou sozinho, é nestas alturas que se vêem os verdadeiros campeões. Perante uma queda destas só há uma alternativa: Voltar a levantar. Penso que o Ronaldo não gostaria de te perder com adversário nos Campeonatos do Mundo.

      • É que eu consigo distinguir dois verdadeiros génios da bola, ou será que estou enganado? A quezília entre eles os dois são alimentadas por pessoas que querem mas é encher páginas e páginas de revistas e jornais.

RESPONDER

Veneno de vespa pode ter muito "potencial" na composição de antibióticos

Com o passar dos anos, a população começa a ficar mais resistente a certos medicamentos e estes deixam de fazer efeito. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu novas moléculas anti-microbianas a partir do veneno de …

"Ou és infetado ou morres de fome". Trabalhadores da Amazon nas Filipinas denunciam condições precárias

Trabalhadores contratados pela empresa de segurança Ring da Amazon que trabalham em call centers nas Filipinas denunciam condições de trabalho que dizem ser precárias, mostrando-se ainda mais preocupados com a situação por causa da pandemia …

"Momento muito duro". André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica. O lateral dos encarnados saiu aos …

Apoio à retoma. Empresas com perdas de 25% podem reduzir horário até 33% já esta terça-feira

Empregadores com quebra de faturação igual ou superior a 25% vão poder reduzir até 33% o horário dos trabalhadores, entre outubro e dezembro, segundo a alteração ao regime de retoma progressiva de empresas em crise. O …

Chega quer tornar voto obrigatório e sanções para quem não cumprir

O deputado único do Chega entregou uma nova proposta no âmbito do projeto de revisão constitucional do partido para tornar o voto obrigatório para todos os cidadãos que o possam exercer e sanções para quem …

A Alemanha quer tornar o teletrabalho um direito legal

O Governo alemão prepara-se para publicar um projeto de lei que dará aos trabalhadores do país o direito legar de trabalhar a partir de casa. A medida aplicar-se-á a todos as atividades laborais que possam …

Novo surto em lar de Beja e 90 alunos em isolamento em Famalicão

Um surto de covid-19 identificado no Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador, em Beja, já infetou 31 pessoas, sendo 24 utentes e sete funcionários, divulgou a Unidade Local de Saúde do …

Mais de 600 anos depois, encontram-se (várias) semelhanças entre a covid-19 e a peste negra

Numa altura em que o vírus da covid-19 se tem espalhado por todo o mundo, as comparações com outras doenças pandémicas são inevitáveis. Um exemplo disso foi a peste negra que em 1348 fez com …

Nacionalista apoiado pela Turquia eleito Presidente de Chipre do Norte

O nacionalista Ersin Tatar, apoiado pela Turquia, foi no domingo eleito "Presidente" da autoproclamada República Turca de Chipre do Norte (RTCN), numa vitória surpreendente face ao dirigente cessante, Mustafa Akinci, anunciou o conselho eleitoral. Com 51,74% …

China alerta que detectou coronavírus vivo numa embalagem de comida congelada

O Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças da China alerta que detectou amostras vivas do novo coronavírus em embalagens de comida congelada, pelo que estas podem ser um veículo de contágio. Já tinham sido …