Página da Associação Portuguesa de Árbitros pirateada em defesa de Rui Pinto

2

Rui Pinto / Twitter

A página oficial da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) na Internet foi este domingo alvo de um ataque informático em defesa de Rui Pinto, criador do Football Leaks, que está acusado de 90 crimes.

Na página de abertura do site da APAF foi possível ver, durante cerca de uma hora, uma fotografia de Rui Pinto, ladeada pelos emblemas da Federação Portuguesa de Futebol e da APAF, bem como um texto sobre a corrupção no futebol.

Um grupo intitulado Cyber Team reclamou a autoria do ataque informático no Twitter, revelando ainda ter “acesso a todas as federações portuguesas”.

Na sexta-feira, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu levar a julgamento Rui Pinto, criador do Football Leaks, por 90 crimes de acesso ilegítimo, acesso indevido, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão, deixando cair 57 crimes.

Em setembro de 2019, o Ministério Público (MP) acusou Rui Pinto de 147 crimes, 75 dos quais de acesso ilegítimo, 70 de violação de correspondência, um de sabotagem informática e um de tentativa de extorsão, por aceder aos sistemas informáticos do Sporting, da Doyen, da sociedade de advogados PLMJ, da Federação Portuguesa de Futebol, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Plataforma Score e posterior divulgação de dezenas de documentos confidenciais destas entidades.

Rui Pinto encontra-se em prisão preventiva desde março do ano passado.

  // Lusa

2 Comments

  1. rui pinto o exemplo de menino… inteligente, esperto, bonito bem vestido bem penteado.. qualquer mae gostaria de ter um filho assim…… mas eis que por uma sorte daquelas , ele e do porto simpatiza com um clube de futebol de comendadores e pintos de todas as especies e as mas companhias levam no ao crime. claro que nao sao crimes de sangue nem crimes de furto a mao armada…… nem contrabando , nem fruta , nem viagens promocionais, nem afagos pre matrimoniais… nada disso…… ate a ana gomes veio em defesa desse menino exemplar.. so falta mesmo o juiz nao manda-lo prender para ser perfeito e para exemplo da sociedade que queremos cada vez mais ao serviço dos mesmos….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.