//

As assistentes holográficas do Japão estão a chegar ao Ocidente

(cv)

Há uns anos, a empresa Gatebox apresentou a sua assistente virtual: era uma menina cabelos azuis que vivia dentro de um tubo de vidro. Agora, em 2020, a menina está a ser alterada para ser usada fora do Japão.

Uma empresa chamada Keyshare Innovation Group está a reconstruir essencialmente a assistente de inteligência artificial da Gatebox, de acordo com o Engadget.

A assistente de Keyshare pode assumir a forma de uma mulher mais realista de uniforme ou de um homem careca e musculado de fato de treino. Além da aparência física baseada nas nações do Ocidente, o diálogo e interação também foram adaptados para que os clientes se aproximassem mais dos assistentes, já que as culturas são diferentes.

Os novos assistentes da Keyshare foram desenvolvidos propósitos diferentes. A assistente feminina será instalados numa frota de cruzeiros, de modo que a personagem aja como uma concierge, atendendo as necessidades dos passageiros em diversas situações.

Já o avatar masculino, pelo traje desportivo, sugere que o acessório será voltado para ser usado em ginásios, onde assumiria a função de personal trainer, monitorizando a sua atividade física e mantendo um registo das suas atividades e exercícios realizados.

O hardware do gadget também foi alterado. Em vez de ser um holograma propriamente dito, a versão ocidental é mais semelhante a um tablet com um boneco em 3D dentro de um tubo. Como resultado, o produto acaba por ser mais pequeno, mas conta com os mesmos sensores de câmara e movimento.

A Keyshare possui contratos para instalar os assistentes holográficos numa frota de navios de cruzeiro até o final de 2020.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.