As assistentes holográficas do Japão estão a chegar ao Ocidente

(cv)

Há uns anos, a empresa Gatebox apresentou a sua assistente virtual: era uma menina cabelos azuis que vivia dentro de um tubo de vidro. Agora, em 2020, a menina está a ser alterada para ser usada fora do Japão.

Uma empresa chamada Keyshare Innovation Group está a reconstruir essencialmente a assistente de inteligência artificial da Gatebox, de acordo com o Engadget.

A assistente de Keyshare pode assumir a forma de uma mulher mais realista de uniforme ou de um homem careca e musculado de fato de treino. Além da aparência física baseada nas nações do Ocidente, o diálogo e interação também foram adaptados para que os clientes se aproximassem mais dos assistentes, já que as culturas são diferentes.

Os novos assistentes da Keyshare foram desenvolvidos propósitos diferentes. A assistente feminina será instalados numa frota de cruzeiros, de modo que a personagem aja como uma concierge, atendendo as necessidades dos passageiros em diversas situações.

Já o avatar masculino, pelo traje desportivo, sugere que o acessório será voltado para ser usado em ginásios, onde assumiria a função de personal trainer, monitorizando a sua atividade física e mantendo um registo das suas atividades e exercícios realizados.

O hardware do gadget também foi alterado. Em vez de ser um holograma propriamente dito, a versão ocidental é mais semelhante a um tablet com um boneco em 3D dentro de um tubo. Como resultado, o produto acaba por ser mais pequeno, mas conta com os mesmos sensores de câmara e movimento.

A Keyshare possui contratos para instalar os assistentes holográficos numa frota de navios de cruzeiro até o final de 2020.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

É um pássaro? É um avião? Não, é uma estrada de drones

Várias empresas estão a juntar-se ao governo de Israel na criação de sistemas de entregas através de drones. O objectivo final é ter uma estrada destes aparelhos nos céus. Num futuro próximo, as estradas podem estar …

IVAucher já devolveu 5,5 milhões de euros aos consumidores

Até agora, o programa IVAucher devolveu 5,55 milhões de euros aos consumidores, foi anunciado, esta segunda-feira, pelo Ministério das Finanças. De acordo com o comunicado do Ministério das Finanças, desde 1 de outubro foram efetuadas 609.560 …

Bloco já enviou as nove propostas ao Governo. Cinco são alterações ao Código do Trabalho

O Bloco já enviou ao Governo a redação das nove propostas para as negociações do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), cinco das quais são alterações ao Código do Trabalho que terão de ser efetivadas …

Bielorrússia expulsa embaixador francês

O embaixador francês na Bielorrússia deixou o país este domingo, depois de as autoridades bielorrussas o terem mandado embora, sem especificar o motivo.  "O Ministério das Relações Exteriores da Bielorússia exigiu que o embaixador partisse antes …

Grupo 400 Mowozo apontado como responsável pelo rapto de 17 missionários estrangeiros no Haiti

Grupo raptado era composto por 14 adultos e três crianças que se encontravam em território haitiano no quadro de uma missão de solidariedade dinamizada pela Christian Aid Ministries. Um grupo armado intitulado 400 Mawozo, considerado um …

Agentes disparam para o ar no jogo entre o Olímpico do Montijo e o Vitória de Setúbal B

Violência, tiros para o ar: Montijo reage aos incidentes do jogo com o Vitória

Cenas de pânico, logo a seguir ao jogo entre o Olímpico do Montijo e a equipa B de Setúbal. Versões diferentes dos treinadores. O jogo entre Olímpico do Montijo e Vitória de Setúbal B terminou sem …

Defesa de Salgado pede suspensão do processo por diagnóstico de Alzheimer

A defesa do antigo banqueiro pediu a suspensão do processo no qual o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) é arguido, fundamentando-o com um atestado médico a comprovar o diagnóstico de doença de Alzheimer. De acordo …

Marcelo sobre combustíveis: "Vamos esperar que isto não seja para durar mais de seis meses"

O Presidente da República disse, esta segunda-feira, que o aumento do preço dos combustíveis é "preocupante" e que o Governo aguarda luz verde de Bruxelas para tomar medidas sociais para as famílias e as empresas. "No …

Frente Comum confirma greve na Função Pública a 12 de novembro

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública confirmou, esta segunda-feira, a realização de uma greve nacional a 12 de novembro, para exigir ao Governo que altere a proposta de Orçamento do Estado para 2022 …

Welwitschea 'Tchizé' dos Santos, filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos

Ivo Rosa manda desbloquear conta bancária de Tchizé dos Santos

O Tribunal Central de Instrução Criminal desbloqueou uma conta bancária de Tchizé dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, por "decurso excessivo" do tempo e falta de provas quanto à origem ilícita dos fundos. O …