As assistentes holográficas do Japão estão a chegar ao Ocidente

(cv)

Há uns anos, a empresa Gatebox apresentou a sua assistente virtual: era uma menina cabelos azuis que vivia dentro de um tubo de vidro. Agora, em 2020, a menina está a ser alterada para ser usada fora do Japão.

Uma empresa chamada Keyshare Innovation Group está a reconstruir essencialmente a assistente de inteligência artificial da Gatebox, de acordo com o Engadget.

A assistente de Keyshare pode assumir a forma de uma mulher mais realista de uniforme ou de um homem careca e musculado de fato de treino. Além da aparência física baseada nas nações do Ocidente, o diálogo e interação também foram adaptados para que os clientes se aproximassem mais dos assistentes, já que as culturas são diferentes.

Os novos assistentes da Keyshare foram desenvolvidos propósitos diferentes. A assistente feminina será instalados numa frota de cruzeiros, de modo que a personagem aja como uma concierge, atendendo as necessidades dos passageiros em diversas situações.

Já o avatar masculino, pelo traje desportivo, sugere que o acessório será voltado para ser usado em ginásios, onde assumiria a função de personal trainer, monitorizando a sua atividade física e mantendo um registo das suas atividades e exercícios realizados.

O hardware do gadget também foi alterado. Em vez de ser um holograma propriamente dito, a versão ocidental é mais semelhante a um tablet com um boneco em 3D dentro de um tubo. Como resultado, o produto acaba por ser mais pequeno, mas conta com os mesmos sensores de câmara e movimento.

A Keyshare possui contratos para instalar os assistentes holográficos numa frota de navios de cruzeiro até o final de 2020.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Barack Obama: "Taxem os ricos, como eu," para financiar proposta de Biden

Apelo está relacionado com a aprovação de um grande plano legislativo proposto por Joe Biden e que deverá ser negociado nas duas câmaras do Congresso norte-americano ao longo das próximas semanas. Numa semana decisiva da governação …

As origens dos antigos Etruscos foram finalmente reveladas

Vestígios de ADN encerraram, finalmente, o debate sobre a origem dos Etruscos,  uma antiga civilização cujos restos mortais foram encontrados em Itália. De acordo com quase dois mil anos de dados genómicos, recolhidos de 12 locais …

Rússia acusa Navalny e aliados de extremismo em novo processo

A Rússia intensificou a campanha contra o opositor do governo Alexei Navalny, abrindo esta terça-feira um novo processo judicial, que poderá levá-lo a cumprir uma pena de prisão de mais uma década. Navalny cumpre dois anos …

Governo demite Chefe do Estado-Maior da Armada. Gouveia e Melo provável sucessor

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, vai propor ao Presidente da República a demissão do Chefe do Estado-Maior da Armada, confirmaram hoje à Lusa fontes ligadas à Defesa. O Governo propôs ao Presidente da …

Borussia Dortmund 1-0 Sporting | Um Mal(en) que veio só… e foi suficiente

O “bicho papão Haaland não jogou, mas nem assim os “leões” conseguiram contrariar o maior poderio germânico. O Sporting saiu de Dortmund com uma derrota, apesar da excelente réplica no Signal Iduna Park, e muito por …

FC Porto 1-5 Liverpool | Dragão atropelado em casa

O Liverpool é uma espécie de “besta” em tons de “red” para o FC Porto. Em nove jogos oficiais, os “azuis-e-brancos” nunca venceram, somando 3 empates e 6 derrotas, a mais recente foi pesadíssima e …

China desenvolve arma invisível capaz de destruir redes de comunicação em dez segundos

Uma equipa de cientistas chineses está a desenvolver uma arma sónica, que gera um intenso pulso eletromagnético, capaz de destruir redes de comunicação e de fornecimento de energia elétrica. A arma poderá ter um alcance …

Dezenas de mulheres abusadas por funcionários da OMS na República Democrática do Congo

Dezenas de mulheres e meninas foram abusadas sexualmente por voluntários da Organização Mundial de Saúde (OMS) destacados para enfrentar o Ébola na República Democrática do Congo (RDC), entre 2018 e 2020, concluiu um inquérito independente …

Evolução de parasita está a tornar mais difícil detetar e tratar a malária

Uma mutação do parasita que causa a malária está a "camuflar" as proteínas que são identificadas nos testes rápidos, tornando mais difícil detetar e tratar a doença. De forma semelhante aos testes à covid-19, baratos e …

Banguecoque em alerta. Mais de 70.000 casas inundadas na Tailândia

As autoridades tailandesas têm feito esforços para proteger partes de Banguecoque das cheias, que já inundaram 70.000 casas e mataram seis pessoas nas províncias no norte e centro do país. A tempestade tropical Dianmu causou cheias …