/

Há uma razão que explica porque é que os assentos dos aviões são azuis

Apesar de as companhias aéreas terem serviços e comodidades variadas, há alguns pormenores que raramente mudam.

A comida não é excelente, as casas de banho são pequenas e os lugares da Executiva são pouco confortáveis. Estes aspetos são quase sempre iguais nas aeronaves, qualquer que seja a companhia aérea.

No entanto, se já viajou de avião, deve ter reparado numa outra característica consistente e de natureza estética: a maioria dos assentos de avião são azuis.  E há uma boa razão para isso: é a cor mais prática.

Segundo o Mental Floss, os assentos azuis estão entre os mais fáceis de manter limpos – ou, pelo menos, de parecerem limpos. O azul permite que as manchas se misturem com o tecido de uma maneira que um assento branco ou mais escuro não seria capaz de disfarçar.

Além disso, muitas pessoas associam a cor azul a uma sensação de paz e bem-estar. Considerando que a ansiedade na hora do voo é muito comum entre os passageiros, faz sentido o uso generalizado de uma cor que tenha um efeito calmante.

As companhias aéreas norte-americanas também usam o azul como parte de um esforço de marca, com várias grandes operadoras a optar por esta cor nos logótipos porque – juntamente com o vermelho – representa os Estados Unidos da América.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.