/

Assassinado membro da escolta de Nicolás Maduro

Xavier Granja Cedeño/Ministerio de Relaciones Exteriores Comercio e Integración / Flickr

Posse de Nicolas Maduro como Presidente da República Bolivariana da Venezuela

Homens armados assassinaram este domingo um membro da escolta do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, à saída de um clube de suboficiais em Caracas, onde a vítima esteve numa festa com a mulher e um irmão.

Trata-se do primeiro tenente do Exército Marco António Cortéz Carías, de 29 anos, e as investigações estão a ser realizadas em conjunto por funcionários do Ministério Público venezuelano e do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária).

Segundo fontes policiais e militares, o membro da escolta presidencial saiu do Clube de Suboficiais – Clusofa acompanhado pela mulher e pouco depois foram perseguidos por homens que dispararam sobre eles desde outro carro em movimento.

Na origem da perseguição estará uma discussão ocorrida pouco antes no estacionamento, relacionada com o sítio onde a vítima estacionou a sua viatura.

A mulher acabou por conseguir conduzir até ao Centro Médico do Forte de Tiúna (principal base militar de Caracas), onde a vítima morreu.

Marco António Cortéz Carías integrava a escolta presidencial há seis anos e fez parte da equipa de guarda-costas do falecido Presidente Hugo Chávez.

Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas de insegurança e de situações de violência e assassinatos por causas fúteis como a ultrapassagem de um automóvel ou uma discussão com outro motorista.

Marisabel Rodríguez, ex-mulher do falecido Presidente Hugo Chávez, denunciou hoje que desconhecidos entraram à força na sua quinta.

Através do Twitter, divulgou a foto de uma motocicleta alegadamente usada pelos assaltantes.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.