/

Artistas recriam os monstros desenhados por crianças (e o resultado é incrível)

The Monster Project

Artistas recriam desenhos de monstros feitos por crianças, para estimular a criatividade

Apesar de ser muito importante para a sociedade, a arte não recebe normalmente nas escolas o tempo ou as oportunidades que merece – e é isso que o Projeto Monstro pretende mudar.

Baseado em Texas, nos EUA, o The Monster Project lançou uma iniciativa que junta alunos do ensino básico com artistas profissionais para estimular a criatividade das crianças.

As crianças desenham um monstro, e o artista recria ou produz uma peça inspirada na representação original.

“Nós entendemos quão importante é as crianças terem uma exposição à criatividade tão cedo quanto possível”, explica uma nota na página do projecto no Kickstarter.

Esta exposição à arte pode verdadeiramente alterar o futuro de uma criança”, diz a nota.

“A criatividade reveste-se de muitas formas, e queremos encorajar as crianças a explorar as suas próprias percepções únicas do mundo que partilhamos”.

Um dos objetivos da campanha é introduzir as crianças à noção de arte como uma carreira legítima. E, a julgar pela interpretação dos profissionais dos desenhos infantis, é uma carreira incrível!

Faça então agora uma pequena visita à extraordinária galeria que lhe montámos com algumas das obras de arte dos pequenos artistas – e das respectivas réplicas dos seus pares profissionais.

The Monster Project Gallery

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.