Dois árbitros no activo suspeitos de favorecerem Benfica

2

José Sena Goulão / Lusa

Trio de arbitragem liderado por Manuel Mota

Manuel Mota e Nuno Almeida fazem parte da investigação do Ministério Público. Um dos envolvidos não tem qualquer problema em responder às perguntas.

O Ministério Público (MP) está a investigar as contas bancárias de vários elementos ligados à arbitragem por suspeitas de que receberam subornos do Benfica.

O MP já levantou o sigilo bancário do antigo árbitro de campo Hugo Miguel, para analisar as entradas e saídas de dinheiro das suas contas.

Mas agora surgem dois nomes de árbitros que continuam a dirigir jogos da I e da II Liga: Manuel Mota e Nuno Almeida.

De acordo com o Correio da Manhã, vários elementos ligados à arbitragem (actuais ou antigos) já foram escutados pelo MP.

A magistrada quer que as pessoas inquiridas apareçam depois em tribunal para confirmar as situações relatadas – e pelo menos uma delas assegurou que não terá qualquer problema em depor em tribunal.

Além de Hugo Miguel, outro antigo árbitro – e actual VAR – investigado é Bruno Esteves.

Ferreira Nunes, ex-vice do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e antigo responsável pelas classificações dos árbitros, é igualmente suspeito.

As contas bancárias de Bruno Esteves, Ferreira Nunes e Hugo Miguel estão a ser analisadas ao detalhe.

Todos são acusados de terem recebido contrapartidas por alegadas ajudas ao Benfica, para que a equipa da Luz ganhasse jogos – e títulos.

Hugo Miguel já reagiu: negou contactos duvidosos com o Benfica e está “tranquilo” e disponível para prestar esclarecimentos.

ZAP //

2 Comments

  1. E novidades? Já todos estamos carecas de saber como se movimenta este cancro, este benfiquisto da nossa sociedade. Para quando as consequências adequadas?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.