Arábia Saudita tenta mais um craque do futebol (depois de Ronaldo e Messi)

realmadrid.com

Karim Benzema, jogador do Real Madrid

Depois de Cristiano Ronaldo, e da possível contratação de Lionel Messi, a Arábia Saudita está a tentar (e esse é mesmo o termo!) Karim Benzema com mais um contrato multimilionário.

Os jornais espanhóis asseguram que Benzema acertou a renovação com o Real Madrid até 2024 no início deste mês de Maio. Nesse ano, está previsto chegar o brasileiro Endrick, avançado do Palmeiras de Abel Ferreira que já foi contratado pelo clube madrileno por 30 milhões de euros.

Mas, a Arábia Saudita “faz Benzema duvidar”, segundo o El Mundo. Benzema estará, assim, a considerar a oferta saudita, segundo apurou também a ESPN junto de fonte próxima do jogador.

A primeira abordagem dos sauditas ao avançado de 35 anos terá sido feita em Janeiro passado, por via do Governo da Arábia Saudita.

Contudo, entretanto, a proposta foi melhorada e Benzema pode ganhar quase 100 milhões de euros por ano, livres de impostos e com verbas adicionais pelos direitos de imagem por se tornar embaixador do Mundial 2030, como nota o El Mundo – seria um contrato semelhante ao que Ronaldo assinou quando rumou ao Al Nassr.

Benzema ainda pode escolher a equipa e a cidade onde quer viver, bem como uma casa num bairro privado, tal como já fez Ronaldo e pode fazer Messi que tem sido apontado, igualmente, como alvo dos sauditas.

O El Mundo repara que Benzema começou por rejeitar a ideia de rumar à Arábia Saudita, mas “a irregularidade nos últimos meses da temporada e a melhoria das condições dos sauditas fizeram-no reconsiderar”, sublinha.

O craque francês pode ganhar na Arábia Saudita, por ano, três vezes mais do que o Real Madrid lhe pode pagar!

O clube espanhol quer a continuidade do avançado francês, mas já trabalha a pensar num cenário em que poderá não contar com ele.

Benzema marcou 30 golos em 42 jogos pelo Real Madrid nesta temporada e é a grande referência da equipa nesta altura, usando mesmo a braçadeira de capitão.

Porém, sofreu vários problemas físicos ao longo desta época. E já tinha sido afastado da Selecção Francesa, durante o Mundial 2022, depois de ter sofrido uma lesão.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.