Real Madrid contrata em 2022 jogador que só chega em 2024

EPA/Fernando Bizerra

Endrick em jogo do Palmeiras

Endrick deixará o Palmeiras. Só Neymar foi mais caro, em toda a história das transferências de jogadores do campeonato brasileiro.

O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira a contratação de Endrick, jovem do Palmeiras.

Endrick é um avançado que tem apenas 16 anos e, apesar da sua idade, já foi orientado por Abel Ferreira na equipa principal do Palmeiras.

Ao longo deste ano participou na carreira do campeão brasileiro: três golos e uma assistência em sete jogos.

É o jogador mais novo da história do Palmeiras a estrear-se e também a marcar na equipa principal.

2022 foi um ano invulgar: Endrick foi campeão nacional sénior, campeão nacional de juniores, venceu a Taça do Brasil sub-17 e a Taça São Paulo Júnior. Jogou e marcou em todas essas competições.

23 golos em 33 jogos, ao longo do ano.

Por ter 16 anos, Endrick Felipe Moreira de Sousa só vai fazer parte dos quadros do Real Madrid na pré-época 2024/25, quando completar 18 anos.

Para já continua no Palmeiras e assegurou: “Até me apresentar ao Real Madrid, vou continuar a dedicar-me como sempre me dediquei, para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais, em campo: mais golos, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos adeptos”.

O Real Madrid vai pagar 72 milhões de euros, o que transforma Endrick na segunda transferência mais cara de sempre no futebol brasileiro.

O portal Globo Esporte lembra que o único jogador acima desse valor foi Neymar, que há nove anos deixou o Santos rumo ao Barcelona. Um negócio de 17 milhões de euros (números oficiais) mas com valor real de 88,4 milhões de euros, descobriu-se mais tarde.

Rodrygo e Vinícius Júnior, que estão no plantel do Real Madrid, surgem logo a seguir nos jogadores mais caros saindo de uma equipa brasileira.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.