//

A Apple vai construir uma mini Silicon Valley na Alemanha

1

Apple

A Apple anunciou esta quarta-feira os seus planos de continuar a fazer crescer as suas raízes na Alemanha, com um grande foco numa nova instalação em Munique, que se concentrará em 5G e futuras tecnologias sem fios.

De acordo com o Interesting Engineering, centenas de novos funcionários da Apple juntar-se-ão às fileiras da empresa nas suas instalações em Munique, cidade escolhida para ser o European Silicon Design Center.

A cidade já é o maior centro de engenharia da Apple na Europa, com cerca de 1.500 engenheiros de 40 países empregados, trabalhando em áreas como projeto de gestão de energia, processadores de aplicações e tecnologias sem fios.

A expansão de Munique, bem como o investimento extra em P&D, custará à Apple mais de mil milhões de euros apenas nos próximos três anos. 

“Não poderia estar mais animado com tudo que as nossas equipas de engenharia de Munique irão descobrir – desde explorar as novas fronteiras da tecnologia 5G até uma nova geração de tecnologias que trazem potência, velocidade e ligação para o mundo”, disse Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado. “Munique tem sido um lar para a Apple há quatro décadas e estamos gratos por esta comunidade e à Alemanha por fazer parte da nossa jornada”.

A instalação atual da Apple na Alemanha, o Bavarian Design Centre, foi inaugurada em 2015 e já emprega mais de 350 engenheiros. Essas equipas concentraram-se principalmente no projeto de gestão de energia e desempenharam um papel vital nos esforços da empresa para fornecer vários chips de unidade de gestão de energia.

Além disso, graças aos seus esforços, essas equipas criaram silício personalizado, melhorando muito a eficiência e o desempenho do iPhone, iPad, Apple Watch e Mac graças ao chip M1.

Desde então, a Apple aumentou as suas instalações em toda a Alemanha e, atualmente, cerca de metade da equipa de design de gestão de energia global da Apple está localizada no país.

A próxima instalação de 30 mil metros quadrados de Munique vai localizar-se onde a unidade em expansão da Apple está sediada, bem como o maior site de P&D da Europa para semicondutores e software móvel sem fios.

Como acontece com todos os escritórios globais da Apple, as instalações de Munique funcionarão inteiramente com energia renovável.

O plano é começar a mudar-se para as novas instalações no final de 2022.

Maria Campos, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.