//

Apple torna-se a primeira empresa dos EUA a valer mais de 2 biliões de dólares

B!T

A Apple tornou-se esta quarta-feira a primeira empresa norte-americana a valer mais de dois biliões de dólares (cerca de 1,68 biliões de euros) em bolsa.

Em euros, vale exatamente 1.681.415.843.800, acordo com a atual taxa de câmbio.

A empresa norte-americana já tinha sido o primeiro a ultrapassar a barreira de um bilião de dólares de capitalização bolsista em Wall Street em 2018. Depois foi seguido pela Amazon, Microsoft e pela Alphabet, a empresa-mãe da Google.

A Apple, que praticamente duplicou a sua capitalização bolsista em apenas dois anos, é a segunda empresa a alcançar um valor de mercado de dois biliões de dólares, a seguir à petrolífera estatal saudita Saudi Aramco, que o conseguiu com a sua entrada em bolsa em 2019, mas perdeu já esse nível.

Pouco antes das 11:00 locais (16:00 em Lisboa), as ações da empresa de Tim Cook atingiram 467,77 dólares na bolsa de Nova Iorque e marcaram este registo histórico, mas como a sessão continua a funcionar, podem encerrar abaixo do nível alcançado.

Segundo o Financial Times, as ações da Apple cresceram 50% desde o início da pandemia.

O jornal Eco frisa esta quinta-feira que o valor de mercado da gigante tecnológica representa oito anos do Produto Interno Bruto (PIB) português.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.