/

Apple Pay chega a Portugal (mas só em alguns bancos)

A partir de agora, o serviço Apple Pay vai estar disponível em Portugal. A Mastercard, o Crédito Agrícola, o N26, a Monese e o Revolut vão passar a oferecer aos clientes o serviço de pagamento da Apple.

Apresentado como uma solução para pagamentos mais fáceis e seguros, o serviço Apple Pay permite fazer compras em lojas, sites e aplicações através do iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac.

Os consumidores podem pagar com o Apple Pay em lojas, restaurantes, táxis, vending machines e em muitos mais lugares. Nas compras com Apple Pay, deixa de ser preciso preencher manualmente enormes formulários ou de repetir a informação faturação e de entrega dos produtos. Cada compra Apple Pay é autenticada com um simples deslizar do dedo ou um simples olhar para o dispositivo, através do Face ID ou do Touch ID, ou, então, através da password ou do pin do equipamento.

“Sempre que usa um cartão de crédito ou de débito na Apple Pay, os números desses cartões não são guardados no equipamento, nem nos servidores da Apple e esta tecnologia permite a atribuição de um número de conta único encriptado e guardado na área segura do equipamento. Cada transação é autorizada através de um código de segurança dinâmico, que é único e gerado especificamente para essa transação”, explica a Mastercard, citada pelo Dinheiro Vivo

De acordo com a empresa, o Mastercard Digital Enablement Service (MDES), dispõe de tecnologias de pagamento – EMV, tokenização e criptografia – que asseguram a integridade da informação do cartão.

Paulo Raposo, Diretor Geral da Mastercard em Portugal, sublinha a sua “satisfação por estar a anunciar, em conjunto com a Apple e os nossos parceiros do sector bancário, que podemos oferecer o serviço inovador Apple Pay aos detentores de cartões Mastercard”, indicando que a Europa é líder na evolução dos pagamentos contactless, em que uma em cada duas transações são contactless.

Além de Portugal, a Apple Pay vai estar também disponível para quem tiver cartão Mastercard na Bulgária, Croácia, Chipre, Estónia, Grécia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Roménia, Eslováquia e Eslovénia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.