/

Apple divulga lista dos dispositivos que deve manter afastados do seu pacemaker

Não é só o iPhone 12. A Apple listou os produtos cujos ímanes podem interferir com os pacemakers e outros dispositivos médicos.

O iPhone 12 e os acessórios MagSafe são apenas alguns dos produtos com os quais se deve preocupar se tiver um pacemaker. AirPods, Apple Watch, HomePods, iPads, Macs e algumas ofertas Beats também são arriscados, avança o Engadget.

A presença de ímanes e campos magnéticos é algo comum nos equipamentos da Apple. Com a chegada da tecnologia MagSafe, aumentaram os rumores de que o iPhone 12 pode trazer problemas para quem usa um pacemaker.

Este carregamento por indução é algo que torna a utilização do dispositivo mais simples mas traz outros problemas, uma vez que, dependendo da distância, pode interferir com um normal funcionamento de dispositivos médicos.

A lista da Apple – que, por sinal, é bem longa – indica que deve manter o equipamento a uma distância segura do dispositivo médico: ter o equipamento a mais de 15 centímetros de distância ou a mais de 30 centímetros de distância se estiver a efetuar o carregamento sem fios.

A lista pode ser consultada neste link.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.