Facebook está a testar app para ajudar a reintegrar presos na sociedade

A aplicação tem como objetivo apoiar pessoas detidas a “preparar-se para a vida depois da prisão com o apoio da comunidade”.

O Facebook está a trabalhar num serviço para pessoas que se encontram a fazer a transição entre a prisão e o regresso à sociedade, como parte de um esforço para criar mais produtos direcionados a comunidades marginalizadas, conta a agência Bloomberg.

Na quarta-feira, um anúncio a promover a nova aplicação, chamada “The Re-Entry App”, apareceu no feed de Instagram de alguns utilizadores, tendo-lhes sido proposto que experimentassem o serviço e dessem a sua opinião.

“Temos estado a explorar diferentes formas de ajudar a fechar as lacunas que as pessoas de comunidades marginalizadas enfrentam nas nossas aplicações”, disse, em comunicado, um porta-voz da rede social.

“Era suposto ter sido apenas um teste interno e retirámos o anúncio assim que percebemos que tinha sido publicado externamente por breves momentos”, acrescentou.

Tal como recorda a agência norte-americana, o Facebook costuma fazer experiências com ideias de serviços e aplicações que, depois, nunca se chegam a materializar ou se transformam noutra coisa.

A verdade é que o fundador e CEO da rede social, Mark Zuckerberg, disse, em junho, que queria que o Facebook começasse a “construir produtos para promover a justiça racial“.

Esta abordagem poderá ser um aparente esforço da gigante tecnológica para ‘ganhar pontos’ dentro da sua comunidade, depois de um ano marcado por críticas relativamente à forma como a empresa atua perante conteúdos de ódio.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vacina russa contra a covid-19 pode vir a ser produzida em Sintra

O Presidente da câmara de Cascais fez de intermediário para que viesse para Portugal uma licença de produção da Sputnik V. António Costa não se opõe, mas lembra que a vacina ainda não foi aprovada …

FC Porto admite batalha legal com o Sporting devido ao caso Palhinha

Os azuis e brancos contestam a utilização de João Palhinha após o jogador ter sido suspenso ao somar cinco amarelos na Liga. O FC Porto admite uma batalha legal. O FC Porto está preparado para levar …

Supremo recusa levantar arresto de bens a Rui Rangel e Fátima Galante

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, esta quinta-feira, recursos dos ex-juízes, arguidos no processo "Operação Lex", que contestavam o arresto dos seus bens. No acórdão proferido, a que a agência Lusa teve acesso, o Supremo …

Portugueses a partir dos 60 anos vão ter segunda dose AstraZeneca

Após os casos de coágulos, a DGS só vai mudar o esquema vacinal aos mais jovens, sendo que população com mais de 60 anos que tomou a vacina da Astrazeneca irá receber a segunda dose …

Messi já tem uma decisão tomada em relação ao seu futuro

Andoni Zubizarreta, dirigente do Barcelona, garante que Lionel Messi já tomou uma decisão em relação ao seu futuro no clube, embora não saiba qual é. Depois da novela que foi a situação de Lionel Messi no …

Menos dinheiro para estradas e mais para as empresas. Governo apresenta a versão final do PRR

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ser divulgado na sua versão final esta sexta-feira. Durante a manhã, será apresentado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A apresentação do Plano de Recuperação e …

Os lobos de Yukon mudaram a dieta para sobreviver à extinção da Idade do Gelo

Os lobos cinzentos (Canis lupus) do território de Yukon, no Canadá, sobreviveram à extinção no final da última Idade do Gelo adaptando a sua dieta ao longo de milhares de anos. Os lobos cinzentos estão entre …

Termina esta sexta-feira 2.ª fase de adesão a medidas voluntárias na TAP

Termina esta sexta-feira a segunda e última fase de adesão a medidas voluntárias para os trabalhadores da TAP, depois de a companhia ter concedido mais uma semana aos colaboradores para analisarem as opções. A TAP anunciou …

EDP entrega aos deputados contratos das barragens, mas pede confidencialidade

Depois do pedido de esclarecimentos de alguns deputados, a EDP enviou ao Parlamento mais de 1500 páginas de documentos sobre os negócios das barragens, mas pediu confidencialidade.  A EDP já enviou ao Parlamento a sua resposta …

Tiroteio em armazém da FedEx nos EUA faz pelo menos oito mortos

Pelo menos oito pessoas morreram, esta quinta-feira à noite, no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no estado norte-americano do Indiana. Segundo a porta-voz da polícia de Indianápolis, Genae Cook, …