/

Ao som de Bob Marley, Moedas responde a Bordalo II e também estende tapete

3

Em resposta ao ato de protesto do artista lisboeta, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa também se deslocou ao altar palco. “Bem-vindos” dizia o tapete que estendeu.

Foi na passada quinta-feira que o artista plástico lisboeta Bordalo II invadiu o altar-palco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), onde desenrolou um tapete ilustrado com notas de 500 euros na escadaria para denunciar a “Walk of Shame” (Caminhada da Vergonha), nome que deu à obra de intervenção clandestina.

Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, não tardou a responder: deslocou-se ao mesmo local e estendeu pelas suas mãos, também, um tapete de boas-vindas na escadaria.

É ao som de “One Love” de Bob Marley que se vê Moedas, na sua conta oficial do Instagram, a colocar um tapete castanho com a mensagem “Bem-vindo” inscrita em várias línguas. Aproveitou ainda para deixar uma “boca” a Bordalo II: “Agora sim, o tapete está posto. Aqui, são todos bem-vindos”, escreveu enquanto apelou à paz e amor com a hasthtag #peaceandlove.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Carlos Moedas (@c_moedas)

A poucos dias do arranque da JMJ, o lisboeta Bordalo II abalou o evento no Instagram, esta quinta-feira, com duras críticas sobre a JMJ e a Igreja Católica.

“Num estado laico, num momento em que muitas pessoas lutam para manter as suas casas, o seu trabalho e a sua dignidade, decide investir-se milhões do dinheiro público para patrocinar a tour da multinacional italiana.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Bordalo II (@b0rdalo_ii)

Com estas palavras, o lisboeta complementou a intervenção, terminando com um “trocadilho papal”: “Habemus Pasta”, fazendo referência ao texto lido pelo cardeal protodiácono e decano, “Habemus Papam” (Temos um Papa), dita quando o sumo pontífice é eleito.

ZAP //

3 Comments

  1. Essa mensagem “Bem Vindo” vai custar + de 80 Milhões ao bolso do contribuinte.

    Quem praticar religião que a pague do seu bolso, não venham com tretas.

    Cambada de xuxas.

  2. Ainda bem que foi um artista plastico com uma mensagem. Se fosse um terrorista com uma bomba já não “sorriam” assim.

    O caso é/foi grave, e deve ser levado a sério. A mensagem do artista é aceitavel, mas o “buraco” na segurança é muito perigoso!!!!

  3. Reclamam do dinheiro gasto , tudo bem terão alguma razão. Mas os estádios de futebol construídos em 2004 por todo o país foram pagos por acaso só por quem é adepto de futebol? Ou pelos clubes de futebol?
    Quem tem telhados de vidro não tem o direito de atirar pedras aos do vizinho!
    E é triste tanto ódio só por ser um acontecimento cristão.
    O Estado é laico, mas não é ateu! E que eu saiba, por enquanto Portugal ainda é um país de cultura cristã.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.