António Oliveira, antigo jogador e treinador do FCP, é candidato do PSD a Gaia

Facebook

António Oliveira

O ex-treinador de futebol deverá ser o candidato do PSD à Câmara de Gaia. A decisão ficou tomada depois de reunião com a direção do partido.

António Oliveira aceitou o convite de Rui Rio para ser candidato à Câmara de Gaia. O antigo futebolista já estava há algum tempo em conversas com o PSD, mas só agora terão ficado fechados os termos da candidatura.

Segundo o Público, a primeira abordagem que o PSD fez a António Oliveira foi para a Câmara de Gondomar, mas o ex-jogador do Futebol Clube do Porto (FCP) não mostrou vontade para concorrer a esta autarquia.



“Não basta convidar António Oliveira para ser candidato, é preciso dar-lhe condições para ele fazer um bom resultado”, declarou ao Público fonte do PSD, que aplaude a escolha do partido para uma câmara difícil como a de Gaia.

A Câmara de Gaia é uma das maiores do país, mas será difícil o PSD conquistá-la ao PS. Há cinco anos o partido teve uma das piores votações de sempre no concelho e perdeu todas as juntas de freguesia.

Cancela Moura, líder da concelhia de Gaia, chegou a ser apontado como possível candidato. Contudo, o mau resultado das últimas eleições terá ditado outra escolha.

Uma fonte do PSD Gaia limitava-se, durante a tarde desta sexta-feira, a garantir que o processo estava a correr “dentro dos prazos” e “em articulação com a direção” de Rio.

António Oliveira é investidor imobiliário e um dos sócios da Títulos e Narrativas, sociedade que adquiriu, em Fevereiro de 2016, o Palacete Pinto Leite, na zona de Cedofeita. O seu último projeto no Porto foi a transformação do antigo edifício do Café A Brasileira, num hotel de seis pisos da marca Pestana, inaugurado em Maio de 2018.

É ainda o maior acionista da SAD portista a título individual e uma figura referenciada sempre que a sucessão de Pinto de Costa se coloca.

O nome do antigo selecionador nacional será anunciado na próxima semana pelo presidente dos sociais-democratas, Rui Rio, no Porto, numa sessão em que serão apresentados mais 23 novos candidatos a municípios do distrito do Porto.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Hahahahaaa… Gaia está mesmo com azar… depois do Menezes que deixou Gaia como a autarquia mais endividada do país, agora aparece mais um artista da bola, para continuar o estrago!…

  2. Mas este senhor é alguém importante? Qual a intervenção Social ou Política, qual a inovação? Quais os Méritos reconhecidos em prol da Comunidade? Peço desculpa se estou a ser ignorante, mas o Futebol não é tudo.

    • E então o que tinha feito de relevante antes de entrar para a política o Sócrates, o Costa, o Medina e todos os outros?! Nada, sempre foram políticos. Ao menos este sempre andou noutras vidas.

  3. Pois, é esse o problema, está a concordar comigo, o que tem a ver o Futebol com a Política, talvez a sua melhor comparação tenha sido com o Sócrates, mesmo esse, sempre foi político, assim como os restantes que referiu, todos profissionais políticos, não se pode pedir a um sapateiro para tocar rabecão, agora se é para comparar com o Sócrates, está bem.

RESPONDER

"A melhor seleção do mundo é a Bélgica"

Elogios do selecionador da Dinamarca ao adversário, mas ainda mais elogios aos seus jogadores, apesar de nova derrota dinamarquesa. Dois jogos em casa, duas derrotas. Apesar de realizar os seus encontros em Copenhaga, a Dinamarca está …

Se extraterrestres visitassem a Terra "não estariam vivos", diz astrónomo do SETI

Especialistas do Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI), entidade que tem por objetivo a busca de vida no espaço, estão a afastar-se cada vez mais da ideia de encontrar inteligência extraterrestre igual à humana. Num artigo de …

Cientistas ajudam enxames de drones a evitar obstáculos (copiando o instinto dos pássaros)

Uma equipa de engenheiros da EPFL, na Suíça, desenvolveu um modelo de controlo preditivo que permite que enxames de drones voem em ambientes confusos com rapidez e segurança. Usar enxames de drones tem imensas vantagens, mas …

Países Baixos 2-0 Áustria | Laranja embala e carimba oitavos

Os Países Baixos venceram hoje a Áustria por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, e são a terceira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final …

Espanhol condenado a 15 anos por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais

Um espanhol de 28 anos foi condenado a 15 anos de prisão por matar a mãe e alimentar-se dos seus restos mortais, que partilhou com o cão. Em maio deste ano, um júri do tribunal da …

Mistério do "Tremor de Céu" em San Diego desvendado. Foram os Marines

Há fortes indícios de que o misterioso estrondo ouvido a semana passada na região de San Diego foi causado por uma aeronave supersónica em missão de treino ao largo da costa californiana. Os US Marines …

Federação arquivou caso Diakhaby

Valência não gostou da decisão e vai tentar prolongar o processo à volta do alegado insulto racista no jogo com o Cádiz. O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol arquivou a denúncia de …

Um orangotango ameaçado de extinção vagueou por uma aldeia remota da Indonésia

Um orangotango de Bornéu vagueou por uma aldeia remota da Indonésia e foi ajudado pelos residentes locais durante vários dias. Apesar de ligeiramente alarmados, os habitantes foram acolhedoras naquele que foi um encontro improvável entre …

França inicia vacinação contra a covid-19 em jovens com 12 anos

Perceval Gete, um adolescente francês de 12 anos, foi uma das pessoas mais jovens na Europa a receber a vacina contra a covid-19, na terça-feira. O adolescente deslocou-se a um centro de vacinação perto de Paris, …

Cidade na Florida vendeu (por engano) o seu depósito de água

O empresário Bobby Read comprou um prédio municipal numa pequena cidade da Florida, Brooksville. Mas não estava à espera de receber um "bónus": a torre do depósito de água. Em abril, Bobby Read, um personal trainer …