/

António Oliveira, antigo jogador e treinador do FCP, é candidato do PSD a Gaia

4

Facebook

António Oliveira

O ex-treinador de futebol deverá ser o candidato do PSD à Câmara de Gaia. A decisão ficou tomada depois de reunião com a direção do partido.

António Oliveira aceitou o convite de Rui Rio para ser candidato à Câmara de Gaia. O antigo futebolista já estava há algum tempo em conversas com o PSD, mas só agora terão ficado fechados os termos da candidatura.

Segundo o Público, a primeira abordagem que o PSD fez a António Oliveira foi para a Câmara de Gondomar, mas o ex-jogador do Futebol Clube do Porto (FCP) não mostrou vontade para concorrer a esta autarquia.

“Não basta convidar António Oliveira para ser candidato, é preciso dar-lhe condições para ele fazer um bom resultado”, declarou ao Público fonte do PSD, que aplaude a escolha do partido para uma câmara difícil como a de Gaia.

A Câmara de Gaia é uma das maiores do país, mas será difícil o PSD conquistá-la ao PS. Há cinco anos o partido teve uma das piores votações de sempre no concelho e perdeu todas as juntas de freguesia.

Cancela Moura, líder da concelhia de Gaia, chegou a ser apontado como possível candidato. Contudo, o mau resultado das últimas eleições terá ditado outra escolha.

Uma fonte do PSD Gaia limitava-se, durante a tarde desta sexta-feira, a garantir que o processo estava a correr “dentro dos prazos” e “em articulação com a direção” de Rio.

António Oliveira é investidor imobiliário e um dos sócios da Títulos e Narrativas, sociedade que adquiriu, em Fevereiro de 2016, o Palacete Pinto Leite, na zona de Cedofeita. O seu último projeto no Porto foi a transformação do antigo edifício do Café A Brasileira, num hotel de seis pisos da marca Pestana, inaugurado em Maio de 2018.

É ainda o maior acionista da SAD portista a título individual e uma figura referenciada sempre que a sucessão de Pinto de Costa se coloca.

O nome do antigo selecionador nacional será anunciado na próxima semana pelo presidente dos sociais-democratas, Rui Rio, no Porto, numa sessão em que serão apresentados mais 23 novos candidatos a municípios do distrito do Porto.

Ana Isabel Moura, ZAP //

4 Comments

  1. Hahahahaaa… Gaia está mesmo com azar… depois do Menezes que deixou Gaia como a autarquia mais endividada do país, agora aparece mais um artista da bola, para continuar o estrago!…

  2. Mas este senhor é alguém importante? Qual a intervenção Social ou Política, qual a inovação? Quais os Méritos reconhecidos em prol da Comunidade? Peço desculpa se estou a ser ignorante, mas o Futebol não é tudo.

    • E então o que tinha feito de relevante antes de entrar para a política o Sócrates, o Costa, o Medina e todos os outros?! Nada, sempre foram políticos. Ao menos este sempre andou noutras vidas.

  3. Pois, é esse o problema, está a concordar comigo, o que tem a ver o Futebol com a Política, talvez a sua melhor comparação tenha sido com o Sócrates, mesmo esse, sempre foi político, assim como os restantes que referiu, todos profissionais políticos, não se pode pedir a um sapateiro para tocar rabecão, agora se é para comparar com o Sócrates, está bem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.