António Oliveira, antigo jogador e treinador do FCP, é candidato do PSD a Gaia

Facebook

António Oliveira

O ex-treinador de futebol deverá ser o candidato do PSD à Câmara de Gaia. A decisão ficou tomada depois de reunião com a direção do partido.

António Oliveira aceitou o convite de Rui Rio para ser candidato à Câmara de Gaia. O antigo futebolista já estava há algum tempo em conversas com o PSD, mas só agora terão ficado fechados os termos da candidatura.

Segundo o Público, a primeira abordagem que o PSD fez a António Oliveira foi para a Câmara de Gondomar, mas o ex-jogador do Futebol Clube do Porto (FCP) não mostrou vontade para concorrer a esta autarquia.



“Não basta convidar António Oliveira para ser candidato, é preciso dar-lhe condições para ele fazer um bom resultado”, declarou ao Público fonte do PSD, que aplaude a escolha do partido para uma câmara difícil como a de Gaia.

A Câmara de Gaia é uma das maiores do país, mas será difícil o PSD conquistá-la ao PS. Há cinco anos o partido teve uma das piores votações de sempre no concelho e perdeu todas as juntas de freguesia.

Cancela Moura, líder da concelhia de Gaia, chegou a ser apontado como possível candidato. Contudo, o mau resultado das últimas eleições terá ditado outra escolha.

Uma fonte do PSD Gaia limitava-se, durante a tarde desta sexta-feira, a garantir que o processo estava a correr “dentro dos prazos” e “em articulação com a direção” de Rio.

António Oliveira é investidor imobiliário e um dos sócios da Títulos e Narrativas, sociedade que adquiriu, em Fevereiro de 2016, o Palacete Pinto Leite, na zona de Cedofeita. O seu último projeto no Porto foi a transformação do antigo edifício do Café A Brasileira, num hotel de seis pisos da marca Pestana, inaugurado em Maio de 2018.

É ainda o maior acionista da SAD portista a título individual e uma figura referenciada sempre que a sucessão de Pinto de Costa se coloca.

O nome do antigo selecionador nacional será anunciado na próxima semana pelo presidente dos sociais-democratas, Rui Rio, no Porto, numa sessão em que serão apresentados mais 23 novos candidatos a municípios do distrito do Porto.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Hahahahaaa… Gaia está mesmo com azar… depois do Menezes que deixou Gaia como a autarquia mais endividada do país, agora aparece mais um artista da bola, para continuar o estrago!…

  2. Mas este senhor é alguém importante? Qual a intervenção Social ou Política, qual a inovação? Quais os Méritos reconhecidos em prol da Comunidade? Peço desculpa se estou a ser ignorante, mas o Futebol não é tudo.

    • E então o que tinha feito de relevante antes de entrar para a política o Sócrates, o Costa, o Medina e todos os outros?! Nada, sempre foram políticos. Ao menos este sempre andou noutras vidas.

  3. Pois, é esse o problema, está a concordar comigo, o que tem a ver o Futebol com a Política, talvez a sua melhor comparação tenha sido com o Sócrates, mesmo esse, sempre foi político, assim como os restantes que referiu, todos profissionais políticos, não se pode pedir a um sapateiro para tocar rabecão, agora se é para comparar com o Sócrates, está bem.

RESPONDER

Liga dos Campeões: Haaland quebrou recorde de Nistelrooy (numa lista com Mário Jardel)

Primeiro jogo do grupo do Sporting terminou com vitória dos favoritos. Mas o mesmo não aconteceu na Moldávia. Segundo dia da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, com recorde na Turquia …

O "maior escritório flutuante do mundo" foi construído para resistir às alterações climáticas

Um edifício flutuante foi construído em Roterdão, na Holanda, para resistir às alterações climáticas — se o nível da água subir, o "maior escritório flutuante do mundo" acompanhará a maré. De acordo com o New Atlas, …

"O sistema inteiro permitiu e perpetrou". Biles acusa Federação de ser cúmplice dos abusos de Nassar

Simone Biles culpou nesta quarta-feira a federação de ginástica dos Estados Unidos e “todo o sistema” por permitir que Larry Nassar, médico da equipa nacional durante 20 anos, abusasse sexualmente dela e de centenas de …

Os psicólogos descobriram um misterioso novo fenómeno - o efeito de desvalorização do clone

Um novo estudo aponta possíveis efeitos com a evolução da tecnologia e concluiu que ver rostos humanos duplicados tende a causar desconforto nas pessoas. Uma nova investigação publicada no PLOS One concluiu que os rostos humanos …

Remodelação no Reino Unido. Johnson demite ministros da Educação, Justiça e Habitação

Os ministros da Educação, Habitação e Justiça foram hoje demitidos do Governo britânico no âmbito da remodelação que o primeiro-ministro, Boris Johnson, iniciou, na sequência de várias crises, como a da pandemia ou a da …

Atlético 0-0 Porto | Dragão não treme no teste de Madrid

MINUTO 79. Renan Lodi e Kondogbia desentenderam-se, Taremi aproveitou, tirou Oblak do caminho e marcou. Porém, a festa nortenha durou poucos segundos. Após auxílio do VAR, o juiz Ovidiu Haţegan anulou o “tento”. Já no período …

Sporting 1-5 Ajax | Poker de Haller chama leão à realidade

O Sporting regressou à Liga dos Campeões da pior maneira. Na recepção ao Ajax, os comandados de Rúben Amorim foram goleados por 5-1, numa partida em que abriram uma autêntica auto-estrada no flanco esquerdo para …

Quintino Aires afastado de programa da TVI depois de comentários homofóbicos

Em causa estão comentários feitos sobre o concorrente Bruno d'Almeida, que levou ao parlamento uma proposta para se acabar com a discriminação aos homossexuais na doação de sangue. O psicólogo Quintino Aires foi afastado do …

Nunca houve tão poucos médicos especialistas em exclusividade no SNS. São menos de 5000

O SNS perdeu 1284 médicos em regime de exclusividade nos últimos cinco anos. Nunca houve tão poucos especialistas a trabalhar de forma exclusiva no Serviço Nacional de Saúde. Segundo avança o jornal Público, nunca houve tão …

Já pode comprar ações de obras de arte como se fosse a bolsa de valores

Já é possível comprar ações de obras de arte como se da bolsa de valores se tratasse. A plataforma Masterworks está a tentar trazer a arte das elites para todos. No outono de 2018, uma obra …