António Costa é um “Angry Bird” no novo cartaz da JSD

Depois de transformar Mário Nogueira em Estaline e Tiago Brandão Rodrigues numa marioneta, a JSD “pinta” António Costa como um “Angry Bird” e avisa que “Portugal não é para brincadeiras de esquerda”.

A Juventude Social-Democrata recorre novamente à sátira e ao poder das imagens sugestivas para criticar as opções do Governo PS e a sua aliança com o Bloco de Esquerda e o PCP.

Num cartaz divulgado no Facebook da distrital da JSD no Porto, António Costa surge retratado como um “Angry Bird”, personagem do famoso jogo que já chegou ao cinema, tendo o primeiro filme da adaptação estreado neste findo mês de Maio.

“Portugal não é para brincadeiras de esquerda”, salienta a JSD no cartaz, no qual Costa aparece como um “Angry Bird” a ser “atirado” contra as palavras emprego, competitividade e exportações.

“Na vida real, a JSD Distrital do Porto pede a António Costa para acabar com as brincadeiras comandadas pela esquerda, que têm prejudicado Portugal e, em especial, a Região Norte e o Distrito do Porto”, escrevem os “jotinhas” sociais-democratas no comunicado que acompanha a divulgação do cartaz.

Acusando o primeiro-ministro de “governar a reboque do cooperativismo de Esquerda” e notando que são o Bloco e o PCP que comandam “à distância o destino do país”, a JSD desafia Costa a desprender-se “das amarras ideológicas dos seus parceiros” e a abandonar a ideia de que “as vacas podem voar” para apostar num “novo rumo”, mais “realista”, em nome do “desenvolvimento económico e a pensar no futuro dos mais jovens”.

Ainda há pouco tempo, a JSD tinha causado polémica por causa de um cartaz onde Mário Nogueira, líder da Fenprof, surge retratado como Estaline e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, como uma marioneta.

SV, ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. “Não é para brincadeiras de esquerda”? Então é apenas para “brincadeiras de direita”, é?
    Vamos ver se entendem de uma vez:
    -em 2011 a Direita obteve 50,35% e 132 deputados, e formou Governo maioritário
    -em 2015 a Direita obteve 36,83% e 104 deputados, e “queria brincar”
    -em 2015 a Esquerda obteve 52,25% e 126 deputados, e formou Governo maioritário
    Para além do óbvio (os 50,35% de 2011 deram mais deputados à Direita do que os 52,25% de 2015 deram à Esquerda) que demonstra que o sistema eleitoral NÃO é devidamente proporcional, a verdade é que uma maioria clara dos eleitores recusou as propostas de PSD e CDS.
    Então estão a dizer o quê? Que essas pessoas deviam ser expulsas do país e ficar só quem vota PSD e CDS, é?
    Estes cartazes que andam a publicar não é uma sátira: é parvoíce.

    • uma maioria clara recusou as propostas de psd e cds mas uma maioria ainda mais clara recusou as propostas do ps, ainda mais clara recusou propostas do be e muito mais claramente recusou propostas do pc. Quanto ao governo de maioria de esquerda onde está? só vejo lá (governo) o ps. (nenhuma organização política merece ser escrita em maiúsculas.

  2. E anda-se a pagar impostos para putos andarem a brincar!Ninguém se indigna com isto?Já não chegou o passos agora aparecem estes putos mimados que nunca fizeram nada na vida e cuka inteligência está bem demonstrada não existir!Mas verdade seja dita, tiveram o professor puto passos coelho por isso as atitudes não podem ser muito melhores!

  3. Será que alguém do Bloco do Esquerda de meados dos anos ’90 migrou para o PSD ou será o chamado Zeitgeist a tomar conta dos partidos políticos?

  4. Não vejo os porcos mas… a adivinhar a trajectória para a direita do Angry Bird “Costa” (curiosamente os heróis do jogo) nota-se quem serão… tiro no pé?

  5. Na opinião destes meninos, “Portugal não é para brincadeiras de esquerda”, mas a julgar pelo que a JSD tem feito nos últimos tempos, Portugal deve ser para brincadeiras de direita… Espero bem que estes aspirantes a políticos nunca o venham a ser, para bem do país. A juventude social democrata já perdeu toda a credibilidade, mas mais grave do que isso, é que estes serão os futuros políticos do PSD.

  6. Estes betinhos ricos mimados não tem culpa.
    Culpa tem o tal povinho (de norte a sul) feio, desdentado
    e imbecil, que ainda vota neles…

  7. Calma… deixem-os continuar a disparatar à vontade e assim vamos todos poder ver até onde vai a mediocridade desses parasitas!…

RESPONDER

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …

Fátima esperava pela mãe à porta da escola. Foi torturada e assassinada

A menina de sete anos desapareceu, no dia 11, quando esperava pela mãe à porta da escola, num bairro da capital mexicana. O seu corpo foi encontrado alguns dias depois, com sinais de tortura. Fátima Anton, …

Última residência do czar Nicolau II reabre portas este verão

O Palácio de Alexandre, na Rússia, vai reabrir ao público este verão, depois ter sido sujeito a obras de remodelação profundas durante oito anos. O Palácio de Alexandre, a última residência do czar Nicolau II antes …