António Costa é um “Angry Bird” no novo cartaz da JSD

Depois de transformar Mário Nogueira em Estaline e Tiago Brandão Rodrigues numa marioneta, a JSD “pinta” António Costa como um “Angry Bird” e avisa que “Portugal não é para brincadeiras de esquerda”.

A Juventude Social-Democrata recorre novamente à sátira e ao poder das imagens sugestivas para criticar as opções do Governo PS e a sua aliança com o Bloco de Esquerda e o PCP.

Num cartaz divulgado no Facebook da distrital da JSD no Porto, António Costa surge retratado como um “Angry Bird”, personagem do famoso jogo que já chegou ao cinema, tendo o primeiro filme da adaptação estreado neste findo mês de Maio.

“Portugal não é para brincadeiras de esquerda”, salienta a JSD no cartaz, no qual Costa aparece como um “Angry Bird” a ser “atirado” contra as palavras emprego, competitividade e exportações.

“Na vida real, a JSD Distrital do Porto pede a António Costa para acabar com as brincadeiras comandadas pela esquerda, que têm prejudicado Portugal e, em especial, a Região Norte e o Distrito do Porto”, escrevem os “jotinhas” sociais-democratas no comunicado que acompanha a divulgação do cartaz.

Acusando o primeiro-ministro de “governar a reboque do cooperativismo de Esquerda” e notando que são o Bloco e o PCP que comandam “à distância o destino do país”, a JSD desafia Costa a desprender-se “das amarras ideológicas dos seus parceiros” e a abandonar a ideia de que “as vacas podem voar” para apostar num “novo rumo”, mais “realista”, em nome do “desenvolvimento económico e a pensar no futuro dos mais jovens”.

Ainda há pouco tempo, a JSD tinha causado polémica por causa de um cartaz onde Mário Nogueira, líder da Fenprof, surge retratado como Estaline e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, como uma marioneta.

SV, ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. “Não é para brincadeiras de esquerda”? Então é apenas para “brincadeiras de direita”, é?
    Vamos ver se entendem de uma vez:
    -em 2011 a Direita obteve 50,35% e 132 deputados, e formou Governo maioritário
    -em 2015 a Direita obteve 36,83% e 104 deputados, e “queria brincar”
    -em 2015 a Esquerda obteve 52,25% e 126 deputados, e formou Governo maioritário
    Para além do óbvio (os 50,35% de 2011 deram mais deputados à Direita do que os 52,25% de 2015 deram à Esquerda) que demonstra que o sistema eleitoral NÃO é devidamente proporcional, a verdade é que uma maioria clara dos eleitores recusou as propostas de PSD e CDS.
    Então estão a dizer o quê? Que essas pessoas deviam ser expulsas do país e ficar só quem vota PSD e CDS, é?
    Estes cartazes que andam a publicar não é uma sátira: é parvoíce.

    • uma maioria clara recusou as propostas de psd e cds mas uma maioria ainda mais clara recusou as propostas do ps, ainda mais clara recusou propostas do be e muito mais claramente recusou propostas do pc. Quanto ao governo de maioria de esquerda onde está? só vejo lá (governo) o ps. (nenhuma organização política merece ser escrita em maiúsculas.

  2. E anda-se a pagar impostos para putos andarem a brincar!Ninguém se indigna com isto?Já não chegou o passos agora aparecem estes putos mimados que nunca fizeram nada na vida e cuka inteligência está bem demonstrada não existir!Mas verdade seja dita, tiveram o professor puto passos coelho por isso as atitudes não podem ser muito melhores!

  3. Será que alguém do Bloco do Esquerda de meados dos anos ’90 migrou para o PSD ou será o chamado Zeitgeist a tomar conta dos partidos políticos?

  4. Não vejo os porcos mas… a adivinhar a trajectória para a direita do Angry Bird “Costa” (curiosamente os heróis do jogo) nota-se quem serão… tiro no pé?

  5. Na opinião destes meninos, “Portugal não é para brincadeiras de esquerda”, mas a julgar pelo que a JSD tem feito nos últimos tempos, Portugal deve ser para brincadeiras de direita… Espero bem que estes aspirantes a políticos nunca o venham a ser, para bem do país. A juventude social democrata já perdeu toda a credibilidade, mas mais grave do que isso, é que estes serão os futuros políticos do PSD.

  6. Estes betinhos ricos mimados não tem culpa.
    Culpa tem o tal povinho (de norte a sul) feio, desdentado
    e imbecil, que ainda vota neles…

  7. Calma… deixem-os continuar a disparatar à vontade e assim vamos todos poder ver até onde vai a mediocridade desses parasitas!…

RESPONDER

Os terrenos contaminados de Fukushima vão tornar-se num centro de "energia verde"

Fukushima, local que sofreu um dos maiores desastres nuclear do mundo, vai reinventar-se e tornar-se num centro de energia renovável. Depois de ser atingido por um terramoto e um tsunami de 15 metros em 2011, três …

Cientistas identificaram neurónios específicos que mapeiam memórias

Neurocientistas descobriram um aspeto curioso de como a nossa memória funciona: Quando o cérebro precisa de recuperar informação relacionada com um lugar específico, neurónios individuais podem atingir memórias específicas. De acordo com o estudo publicado na …

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …

A desertificação está progredir na Índia. Mas a solução pode estar no conhecimento tradicional

Quase 45% da área de Maharashtra está a transformar-se em deserto, assim como uma grande parte da Índia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ritmo da desertificação no país é agora …