António Costa é um “Angry Bird” no novo cartaz da JSD

Depois de transformar Mário Nogueira em Estaline e Tiago Brandão Rodrigues numa marioneta, a JSD “pinta” António Costa como um “Angry Bird” e avisa que “Portugal não é para brincadeiras de esquerda”.

A Juventude Social-Democrata recorre novamente à sátira e ao poder das imagens sugestivas para criticar as opções do Governo PS e a sua aliança com o Bloco de Esquerda e o PCP.

Num cartaz divulgado no Facebook da distrital da JSD no Porto, António Costa surge retratado como um “Angry Bird”, personagem do famoso jogo que já chegou ao cinema, tendo o primeiro filme da adaptação estreado neste findo mês de Maio.

“Portugal não é para brincadeiras de esquerda”, salienta a JSD no cartaz, no qual Costa aparece como um “Angry Bird” a ser “atirado” contra as palavras emprego, competitividade e exportações.

“Na vida real, a JSD Distrital do Porto pede a António Costa para acabar com as brincadeiras comandadas pela esquerda, que têm prejudicado Portugal e, em especial, a Região Norte e o Distrito do Porto”, escrevem os “jotinhas” sociais-democratas no comunicado que acompanha a divulgação do cartaz.

Acusando o primeiro-ministro de “governar a reboque do cooperativismo de Esquerda” e notando que são o Bloco e o PCP que comandam “à distância o destino do país”, a JSD desafia Costa a desprender-se “das amarras ideológicas dos seus parceiros” e a abandonar a ideia de que “as vacas podem voar” para apostar num “novo rumo”, mais “realista”, em nome do “desenvolvimento económico e a pensar no futuro dos mais jovens”.

Ainda há pouco tempo, a JSD tinha causado polémica por causa de um cartaz onde Mário Nogueira, líder da Fenprof, surge retratado como Estaline e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, como uma marioneta.

SV, ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. “Não é para brincadeiras de esquerda”? Então é apenas para “brincadeiras de direita”, é?
    Vamos ver se entendem de uma vez:
    -em 2011 a Direita obteve 50,35% e 132 deputados, e formou Governo maioritário
    -em 2015 a Direita obteve 36,83% e 104 deputados, e “queria brincar”
    -em 2015 a Esquerda obteve 52,25% e 126 deputados, e formou Governo maioritário
    Para além do óbvio (os 50,35% de 2011 deram mais deputados à Direita do que os 52,25% de 2015 deram à Esquerda) que demonstra que o sistema eleitoral NÃO é devidamente proporcional, a verdade é que uma maioria clara dos eleitores recusou as propostas de PSD e CDS.
    Então estão a dizer o quê? Que essas pessoas deviam ser expulsas do país e ficar só quem vota PSD e CDS, é?
    Estes cartazes que andam a publicar não é uma sátira: é parvoíce.

    • uma maioria clara recusou as propostas de psd e cds mas uma maioria ainda mais clara recusou as propostas do ps, ainda mais clara recusou propostas do be e muito mais claramente recusou propostas do pc. Quanto ao governo de maioria de esquerda onde está? só vejo lá (governo) o ps. (nenhuma organização política merece ser escrita em maiúsculas.

  2. E anda-se a pagar impostos para putos andarem a brincar!Ninguém se indigna com isto?Já não chegou o passos agora aparecem estes putos mimados que nunca fizeram nada na vida e cuka inteligência está bem demonstrada não existir!Mas verdade seja dita, tiveram o professor puto passos coelho por isso as atitudes não podem ser muito melhores!

  3. Será que alguém do Bloco do Esquerda de meados dos anos ’90 migrou para o PSD ou será o chamado Zeitgeist a tomar conta dos partidos políticos?

  4. Não vejo os porcos mas… a adivinhar a trajectória para a direita do Angry Bird “Costa” (curiosamente os heróis do jogo) nota-se quem serão… tiro no pé?

  5. Na opinião destes meninos, “Portugal não é para brincadeiras de esquerda”, mas a julgar pelo que a JSD tem feito nos últimos tempos, Portugal deve ser para brincadeiras de direita… Espero bem que estes aspirantes a políticos nunca o venham a ser, para bem do país. A juventude social democrata já perdeu toda a credibilidade, mas mais grave do que isso, é que estes serão os futuros políticos do PSD.

  6. Estes betinhos ricos mimados não tem culpa.
    Culpa tem o tal povinho (de norte a sul) feio, desdentado
    e imbecil, que ainda vota neles…

  7. Calma… deixem-os continuar a disparatar à vontade e assim vamos todos poder ver até onde vai a mediocridade desses parasitas!…

RESPONDER

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …