Nogueira Estaline e ministro marioneta em cartaz polémico da JSD

JSD.Nacional / Facebook

Cartaz da JSD com Mário Nogueira como Estaline e Tiago Brandão Rodrigues como marioneta (detalhe)

Cartaz da JSD com Mário Nogueira como Estaline e Tiago Brandão Rodrigues como marioneta (detalhe)

 A JSD recorreu hoje à imagem do dirigente sindical Mário Nogueira, fardado como o déspota soviético Estaline, e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, manipulado por fios, para criticar a situação do setor.

Isto Stalin(do), está!” é o título do cartaz virtual, disponível no site oficial da organização juvenil social-democrata, com a pergunta “foi nisto que votou?”, seguindo-se “coligação de esquerda” e os símbolos de PS, BE, PCP e PEV.

O presidente da organização juvenil social-democrata, Simão Ribeiro, disse à Lusa que a iniciativa visa firmar “uma posição política e fazer entender ao país que falta um debate sério sobre o modelo educativo desejável”.

Segundo o dirigente da JSD, o cartaz é um alerta contra o que considera ser “uma cedência do Governo e do PS, que estão reféns do PCP e dos sindicatos, numa espécie de nacionalização do ensino, com o único objectivo da sobrevivência do primeiro-ministro no poder”.

“A JSD equaciona mais acções e fará uma análise de que tipo de intervenção a tomar sobre esta matéria”, acrescenta SimãoRibeiro.

“Há a possibilidade de a imagem ser reproduzida em cartazes de rua, por exemplo”, diz ainda.

“Portugal deve desenvolver o melhor modelo educativo para cada criança e jovem português. E o melhor modelo não é o que agrade mais ao comunista Mário Nogueira, que há muitos anos que não sabe o que é dar aulas”, afirma o presidente da JSD.

No perfil de Facebook da organização juvenil social democrata, o cartaz foi publicado com um comunicado.

JSD.Nacional / Facebook

ISTO STALIN(do), ESTÁ!

ISTO STALIN(do), ESTÁ!

“O melhor modelo não é o que mais agrade aos presidentes de câmara, ao ministro da Educação, aos directores de colégios ou qualquer outro interveniente nesta polémica”, lê-se no comunicado.

Quantos milhões serão gastos? e quantos milhões mais custará rasgar os contratos de associação que o Governo decidiu incumprir?”, questiona o texto.

“Nunca é demais relembrar a este Governo protocomunista que os fundos públicos não são um saco sem fundo”.

Segundo a JSD, o executivo liderado pelo socialista António Costa e com apoio parlamentar de BE, PCP e PEV, “não quer, nunca quis, decidir em função do bem público”.

“O governo pretende tão só e apenas fazer boa figura nos exames trimestrais perante o corporativismo sindical”, conclui a organização.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Há muito tempo que o PSD se vem situando à direita do CDS, com um discurso e prática radical, a que a JSD dá sequência neste cartaz, expressando o seu ponto de vista. O discurso de Passos Coelho no Congresso a recentrar o partido na social democracia foi só isso mesmo… discurso.

    • Caro Toino, você, felizmente, é genuinamente TOINO !!! Valha-lhe isso… então você compara uma figura como Estaline à de Jesus Cristo !!! Epá, vá aprender um pouco de história e evite fazer figura de atrasado mental !!!

      • Sim é incomparável, ofender uma figura de ficção e uma pessoa real, com direitos e deveres, personalidade jurídica e que mais…

        • Minha senhora, Jesus Cristo não é personagem de ficção: existiu e foi crucificado até à morte – isto não é sequer alvo de debate, havendo inclusivamente registos dos “criminosos” flagelados e mortos nesse dia na provincia do Império Romano. Estaline também não é personagem de ficção, tenho sido responsável pela morte direta de 10-15 milhões de russos, ucranianos, bielorussos, e muitos outras etnias do império soviético; e se juntar os mortos na 2.ª GM, o número ultrapassa os 50 milhões de mortos. VOCÊ É UMA ATRASADA MENTAL – RETRATE-SE OU ASSUMA-SE COMO TAL !!!

  2. O ministro deveria processar estes vagabundos da JSD. O PSD parece ter perdido o tino e a raiva por ter perdido na secretaria o que ganhou nas eleições está a toldo-lhes o discernimento. Está a deixar de ser um partido de referência e a transformar-se num partideco panfletário! Já é tempo de acordarem desse pesadelo e fazerem uma oposição decente e construtiva, que é isso que o país necessita. Já é tempo para acabarem com palhaçadas pois a situação em Portugal é grave demais para perdermos tempo com parvoíces

    • Ó Xivenga, você acha mesmo que as pessoas votaram no PS a pensar que ia dar nisto ??? Mesmo ??? Desemprego a aumentar !!! Investimento a 0% !! Crescimento de 0,1% !!! Défice comercial a galopar !!! Défice de 3% quando devia ser de 2,2% !!! PERGUNTO-LHE: conhece alguém que tenha votado no PS a pensar que ia dar nisto – SIM ou NÃO ????

  3. Esta escumalha da JSD que vá trabalhar para saber o que custa a vida. Assim já não têm tempo para disparates.

  4. Pois é, a direita andou a esmifrar-nos até ao último tostão para suportar as negociatas dos seus bancos, hospitais e colégios privados, com o argumento de andar a “cortar nas gorduras do Estado”. Quando o povo protestava, era porque eram “arruaceiros e lhe faltava cultura democrática”…
    Mas agora que DE FACTO se estão a cortar algumas gorduras em favor da boa gestão dos dinheiros públicos, cai-lhes a “patine” e salta a má-criação e o insulto típica dos desesperados que não arranjam argumentos inteligentes!

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …