António Costa fez de babysitter dos filhos de João Miguel Tavares

João Miguel Tavares / Facebook

António Costa com os filhos de João Miguel Tavares.

António Costa com os filhos de João Miguel Tavares.

O jornalista João Miguel Tavares lançou a provocação a António Costa, perguntando-lhe se podia ficar com os filhos por causa da tolerância de ponto que encerrou as escolas, e o primeiro-ministro aceitou o desafio e fez de babysitter durante a manhã de sexta-feira.

É o próprio João Miguel Tavares quem revela que António Costa ficou a cuidar dos seus filhos, em São Bento, em Lisboa, durante sexta-feira de manhã, dia em que o Governo deu tolerância de ponto à função pública, no âmbito da visita do Papa Francisco a Fátima.

O cronista do Público criticou a decisão do Governo de António Costa, lamentando particularmente, o facto de as escolas encerrarem e de não ter onde deixar os seus quatro filhos.

Num texto intitulado “Caro António: fica você com os meus filhos, ok?”, publicado pelo Público a 29 de Abril, João Miguel Tavares escreve uma carta aberta ao primeiro-ministro, pedindo-lhe um emprego na função pública até 11 de Maio ou, em alternativa, que António Costa lhe “ficasse a tomar conta dos filhos” no dia 12.

“A solução que me parece, apesar de tudo, mais fazível é esta: enquanto eu trabalho, Vossa Excelência fica-me com os putos“, escreveu João Miguel Tavares.

António Costa aceitou o desafio e fez de babysitter, como prova uma foto partilhada pelo próprio jornalista no seu perfil do Facebook.

“Mandou-me um email muito simpático a dizer que, se eu tinha assim tantos problemas por causa da tolerância de ponto, ficava com as crianças de manhã, porque à tarde ia para a visita do Papa”, revela João Miguel Tavares no jornal Público.

“Ele é simpaticíssimo”, diz ainda o cronista, que é também comentador do “Governo Sombra”, da TSF, onde representa os ideais mais à direita. “Se fossem maiores de idade, se calhar não os deixava ir, porque ainda corria o risco de votarem no PS“, conclui João Miguel Tavares com humor.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Isto é tudo muito bonito, mas… ó António, vai abrir uma creche em São Bento?
    É que eu, que não sou nem funcionário público nem comediante comentarista, tive que faltar ao trabalho para ficar a tomar conta dos filhos.
    Estou a ver que para a próxima lhe faço uma chamadinha e passo por aí para lhe deixar a criançada.

  2. É de louvar estas atitudes…agora espero que os restantes funcionários publicos tenham percebido o recado e também queiram seguir o exemplo

RESPONDER

Polícia desmantela rede de tráfico internacional de armas (e descobre santuário dedicado a Hitler)

Em dezembro, as autoridades espanholas conseguiram desmantelar uma rede ilegal de armas que operava em toda a Europa, e acabou por capturar os traficantes. O que a polícia não esperava era encontrar um armazém cheio …

Diminuição da esperança média de vida é "consequência inevitável" da pandemia

A esperança média de vida em Portugal vai necessariamente diminuir em consequência da pandemia de covid-19, defendeu um especialista, explicando que isso decorre do efeito combinado da morte de idosos, mas também de jovens em …

Novo estudo explica a importância de esterilizar os gatos antes da adolescência

Um novo estudo sugere que a idade de esterilização dos gatos deve ser antecipada de seis para quatro meses, com o objetivo de prevenir ninhadas indesejadas de gatinhos, que muitas das vezes acabam por ser …

Publicidade do Pingo Doce a promoções viola a lei do confinamento

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica está a avaliar incumprimento que visa aumentar clientes em loja durante o fim de semana. Os supermercados da Jerónimo Martins estão a publicitar promoções numa altura em que …

A tomada de posse de Joe Biden deixou os apoiantes do QAnon sem rumo

Com a tomada de posse de Joe Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos, esta quarta-feira, a frustração começou a infiltrar-se entre os apoiantes do QAnon. O QAnon é um movimento nascido, em 2017, no seio …

Pela quarta vez em quase 50 anos, gelo cobriu o deserto do Saara

Na terça-feira passada, um dos lugares mais secos do mundo acordou com uma geada sobrenatural. Foi apenas a quarta vez em quase 50 anos. No deserto do Saara, no noroeste da Argélia, nos arredores da cidade …

Novo máximo de mortes. São mais 275 óbitos e 11 721 novos casos

Portugal registou mais 275 mortos e 11 721 novos casos de infeção por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) deste domingo. É o novo máximo de mortes …

Longas filas para votar em segurança. Candidatos a Belém apelam ao voto

As mesas de voto para as eleições presidenciais abriram hoje às 08h00, e as longas filas são uma realidade em todo o país. Todos os candidatos já votaram. De acordo com o porta-voz da Comissão Nacional …

Afluência às urnas até às 12:00 foi de 17,07%. Valor é superior ao das presidenciais de 2016

A afluência às urnas para a eleição do próximo Presidente da República situava-se, até às 12:00 de hoje, nos 17,07%, segundo dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE). Nas últimas eleições presidenciais, em 24 de janeiro …

Estado perde rasto a candidatas a asilo. Há 33 mulheres em fuga

Cerca de trinta e três mulheres requerentes de asilo a Portugal fugiram ao controlo do Conselho Português para os Refugiados (CPR) entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano. O Estado não sabe do seu …